Friday, November 05, 2004

Coração Materno - Dedicado a minha mae

Disse um campônio à sua amada:
Minha idolatrada diga o que quer!
Por ti vou matar, vou roubar embora tristezas me causes, mulher
Provar quero eu que te quero
Venero teus olhos, teu porte, teu ser
Mas diga, tua ordem espero
Por ti não importa matar ou morrer.

E ela disse ao campônio a brincar:
Se é verdade tua louca paixão parte
já e pra mim vá buscar de tua mãe inteiro o coração!
E a correr o campônio partiu
Como um raio na estrada sumiu!
E sua amada qual louca ficou a chorar, na estrada tombou...

Chega à choupana o campônio
Encontra a mãezinha ajoelhada a rezar
Rasga-lhe o peito o demônio
tombando a velhinha aos pés do altar
Tira do peito sangrando
da velha mãezinha o pobre coração

E volta a correr proclamando:
Vitória! Vitória! Tem minha paixão!
Mas em meio da estrada caiu
e na queda uma perna partiu
E à distância saltou-lhe da mão
sobre a terra o pobre coração.

Nesse instante uma voz ecoou:
Magoou-se pobre filho meu?
Vem buscar-me filhinho, aqui estou
Vem buscar-me que ainda sou teu!

Autoria: Vicente Celestino
Lançamento: março de 1937

++++++++++++++++++++++++
Dedico a minha mae, para que ela se lembre de minha avo, pois se nao estou enganada era minha avo quem gostava de cantar esta triste cançao. Beijo, mae!

0 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br