Saturday, January 09, 2010

Os 10 Mandamentos na Bahia

A todos os baianos com muito carinho... :o)



1 - Viva para descansar.



2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo.



3 - Se vir alguém descansando, ajude-o.


4 - Descanse de dia para poder dormir à noite.



5 - O trabalho é sagrado, não toque nele.




6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.


7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.



8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando...



9 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere o desejo passar .


10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.



 Beijos, flores e muitos sorrisos com muito carinho por todos os baianos que sao gente boa demais da conta! ;o)

-------------------------------

-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

14 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Chica

Muito legal e esse espírito baiano é legal!!!beijos,tudo de bom,chica

Norma Villares

Este MITO baian é para atrair povo estressado. Mas, aqui se trabaha duro para que mesmos turistas estressados descansem.
Tem todo um aparato para turistas, e os baianos trabalham muitíssimo. Uma moça paulista, que não lembro o nome fez uma tese de mestrado sobre este MITO, e mostrou que no POLO PETROQUÍMICO os baianos trabalha tanto quanto os paulistas.
Outra pessoa também francessa apresentou outra tese que o SOL escaldante e a brisa marinha promove este estado de sonolência muito grande.

Portanto é este MITO que mudou a cara da Bahia, e ela saltou para um dos polos turísticos que mais recebe turistas no Brasil.
É também a Bahia que mais promove trabalhos altruistas.
Um grande abraço afetuoso desta baiana que trabalha muito e não vive nesta maresia apresentada no post.
Norma

A Senhora

Outro dia eu vi um artigo num jornal daqui de São Paulo: paulista trabalha menos que carioca e ganha mais que ele. :)
Meu filho mais novo, paulistano, mesmo, segue quase à risca este seu post. :)) Chega ao ponto de colocar só as respostas em prova de matemática porque tem preguiça de escrever os cálculos. Uma professora já deu zero por isso. Outro, já deu nota máxima, porque logo em seguida fez "prova oral" com ele. :)))
Mas já estive na Bahia. Adorei! Povo que trabalha duro para que o turista se sinta "meu rei".
E é aquela coisa: sempre tem alguém que deixa uma imagem negativa que acaba espalhando, e por conta disso, vira um estereótipo.

Independente disso, adorei seu post! :)) Vale para os moleques paulistanos daqui de casa. ;)

Beijocas, menina.

(tá muito frio aí?;))

Daniel Hiver

Talvez o cumprimentos desses 10 mandamentos do estilo de vida baiano nos ajudem a entender por que são tão leves, descontraídos e tão simpáticos.
Exageros à parte, tem muita coisa que os não-baianos complicam sem necessidade!

Pelos caminhos da vida.

Hoje estou agradecendo de um por um por eu ter alcançado mais de 100.000 visitas, isso não seria possível sem vc, meu muito obrigada.

Fim de semana de muitas bençãos.

beijooo.

mfc

Adorei estes 10 mandamentos!
Vou fazê-los já meus!

Jorge

Carmem,
Divertida os 10 mandamentos.
Mas apenas para alegrar. Em qualquer canto deste imenso país, sem dizer do mundo, sempre tem alguém assim.
E é questão de escolha e não cultural.

Um beijo, Carmem,

Jorge

Blog do Óbvio - Manoel

Carmem, o nosso país é uma maravilha. É tão grande e tão aconchegante que nos colocamos a observar as características do povo de cada região. O stress de São Paulo, a "folga" do carioca, o machismo do gaúcho,... e assim por diante. No fim todos se entendem e vivem na mais perfeita paz. Adorei esses MANDAMENTOS. Estou precisando aderir à essa filosofia, kkk! O que mais me sensibilizou foi o quinto:
"5 - O trabalho é sagrado, não toque nele." kkkkkkk! Vamos respeitar isso, né?
Beijos com carinho, flores para uma flor e muitos sorrisos seus. Manoel.

Jordana

hahahaha muito bom o texto!! e ai, como ta sobrevivendo com essa nevasca??? ninguem merece!! beijos, feliz 2010 a voce!!

Dani

rss mto bom!! ai de quem não seguir a risca esses mandamentos né rsrs

beijos

Dani
This comment has been removed by the author.
looking4good

Wow... Estou a ver que o pessoal da Bahia tem muitas afinidades com os alentejanos! lol... Uma boa semana com muitos sorrisos, flores e ...poesia :)

Lucas Vilanova

estes sao os meus mandamentos...hehehehehe
^_^"

Marcia

Halô -ô!!! Sou baiana também heim??
Deve ter fundamento este pensamento sobre o baiano, pois nao temos mesmo pressa para nada- aliás, pressa é coisa de alemao,(rsrsrs) he, hê, ou povo apressado, nos caixas do supermercado, quase que a gente nem tem tempo de ensacolar as coisas, pois as caixas sao quase mecânicas; nas clínicas, nao se senta muito tempo, vai dizendo o que tem, toma sua receita e vai embora, pois a fila anda(???) e para uma baiana se acostumar com isso demora, viu? Nao é atoa que estamos por aqui, para ensinar a eles o nosso jeito tranquilo de ser.
Beijos

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br