Sunday, January 31, 2010

Fabula e Verdade

Era uma vez um rei que tinha 4 esposas.

Ele amava a 4a esposa demais e, por isso, vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.

Ele também amava muito sua 3a esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
 
Ele também amava sua 2a esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.
 
A 1a esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino. Mas ele não amava a 1a esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
 
Um dia o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: "É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho....”.

Então ele perguntou a 4º esposa: - “Eu te amei tanto, querida. A cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu a amava, cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 
"De jeito nenhum!" respondeu a 4a esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
 
A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então  perguntou a 3a esposa: "Eu também a amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 
"Não!!", respondeu a 3a esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você  morrer, eu vou é casar de novo..."
 
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
 
Ele perguntou, então, à 2a esposa: "Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?”
 
“Sinto muito, mas desta vez, eu não posso fazer, o que você me pede!” Respondeu a 2a esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você.
 
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.

Então uma voz se fez ouvir: "Eu partirei com você e o seguirei por onde for.”
 
"O rei  levantou os olhos e lá estava a sua 1a esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o rei falou: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia."
 
Na Verdade  nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas.
 
Nossa 4a esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os  esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito ele nos deixará quando morrermos.
 
Nossa 3a esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a  nossa riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2a esposa é nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
 
E nossa 1a esposa é a nossa ALMA muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a  vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres  do nosso ego.
 
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos.
 
Então, Cultive... Fortaleça... Bendiga... Enobreça sua alma agora!!
 
É o maior presente que você pode dar ao mundo...
 
Deixe-a Brilhar!!!

---------------------------


Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Friday, January 29, 2010

O Homem Sabio

O Homem Sábio, segundo Aristóteles:

- Está pronto para servir aos homens, mas se envergonha quando o servem. Fazer um favor é sinal de superioridade; receber um favor é sinal de subordinação.

- É franco quanto a suas antipatias e preferências: fala e age com franqueza.

- Não se deixa tomar de admiração, porque nada entre os homens a merece.

- Nunca tem maldada e sempre esquece as injustiças de que é vítima.

- Não se importa nem com os elogios e nem com as censuras dos outros.

- Não fala mal dos outros, nem dos inimigos, a menos que seja com eles mesmos.

- Não é apressado, pois se preocupa com poucas coisas, e nem veemente, pois não acha nada muito importante.

- Suporta os acidentes da vida com dignidade e graça.

(Paulo Nogueira)

Vale a pena pensar... e refletir!!!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Wednesday, January 27, 2010

DEFINIÇÃO PERFEITA

Recebi esta por email e resolvi compartilhar aqui... afinal dizem que no Brasil a situação anda mesmo, mais ou menos assim:


DEFINIÇÃO PERFEITA:

"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira puteiro,
e  se der descarga não sobra ninguém."


Vai de mau a pior... cruzes!!!

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Monday, January 25, 2010

Os Votos de Matrimônio (atualizados)

Em uma cerimônia de casamento tudo parece absolutamente perfeito quando pensamos sobre a nova vida que está para começar. Um dos momentos mais interessantes de toda a cerimônia é o momento dos Votos de Matrimônio, quando o padre normalmente pede aos noivos que digam seus nomes e prometam ser "fiéis e leais na saúde, na doença, no porvir, pelo bem e pelo mal, na pobreza e na riqueza, até que a morte os separe". Isso é lindo, com certeza, mas parece que falta algo de realidade nesta promessa, principalmente se levamos em conta a nossa vida atual.

Talvez as seguintes sugestões fossem um pouco mais genuínas e honestas. O que acham?

- Prometo que a paixão não me tornará uma pessoa obsessiva, e sim uma pessoa respeituosa sobre a individualidade do meu/minha esposo/a, porque ele/a não me pertence e se ele/a é parte de minha vida é por sua livre e espontânea vontade.

- Prometo que serei o melhor amigo e o melhor amante que meu/minha esposo/a jamais possuiu, estando consciente de quando devo ser um ou o outro, e ainda assim, ao mesmo tempo, conservar-me uma pessoa romântica.

- Prometo fazer de nossa vida o melhor caminho para envelhecer juntos, e nunca o melhor caminho para reclamar sobre os sonhos que não pudemos concretizar.

- Prometo ser feliz junto ao meu/minha esposo/a, simplesmente porque ele/a é a pessoa que melhor me conhece, da mesma forma que ele/a é o meu melhor ajudante, e, igualmente, meu melhor apoio.

- Prometo permitir que meu/minha esposo/a saiba tudo sobre mim.

- Prometo ser gentil, amável e bem humorado, nunca usando o dia-a-dia como desculpa para minha irritabilidade.

- Prometo fazer sexo sem modéstia, ter filhos porque eu quero e não porque a sociedade espera isso de mim, e prometo criar meus filhos de forma independente, inteligente, sãbia, polida e atenta para a vida futura.

- Prometo nunca falar mal do meu/minha esposo/a.

- Prometo que a palavra "liberdade" terá o mesmo significado que eu sempre acreditei e prometo que cuidarei de mim sem ser dependente do meu-minha esposo-a.

- Prometo que serei sempre a mesma pessoa que eu era minutos antes de entrar na cerimônia de casamento.

Neste caso, eu vos declaro marido e mulher... pode beijar a noiva... :o)

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar

Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Saturday, January 23, 2010

Sorte ou Azar?

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesta dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: "Seu filho é de sorte!" "Por quê?", perguntou o pai. "Ora", disse ele, "seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?" "Pode ser sorte ou pode ser azar!", comentou o pai. 

 

O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: "Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!" "Pode ser sorte ou pode ser azar!", repetiu o pai.

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: "Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: "Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna." "Pode ser sorte ou pode ser azar!", insiste o pai.

Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: "Seu filho é de sorte..."
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.

Do livro: O Sucesso não Ocorre por Acaso - Dr. Lair Ribeiro - Ed. Objetiva

-------------------------------------------

Isso faz-me lembrar do post que publiquei outro dia sobre as dicas de bem viver de Regina Brett, no item 26, em que ela diz:
"- 26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?"
Pois e'! Sorte ou Azar? Depende... em cinco anos em tera' sido convertido o acontecimento? E' muito relativo, por isso o que importa e' o momento presente vivido de forma moderada e sabia... Daqui a 5 anos, vai importar? Se sim, entao vale a pena "sofrer" pelo acontecimento, senao... senao deixa pra' la'... :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos... :o)

-------------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Saturday, January 16, 2010

Viajando

Queridos amigos e seguidores,
Estarei viajando e só voltarei a conectar-me na próxima semana...
Esperem com paciência e carinho que voltarei com boas e lindas novidades!
Beijos, flores e muitos sorrisos a todos!

---------------------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Friday, January 15, 2010

POLICIAL MILITAR

E porque eu creio que deve haver respeito por todos e por todas as profissões, deixo aqui este texto enviado por um amigo por email e que creio devamos levar em conta antes de julgar sem conhecer, ou sem saber e sem generalizar, afinal há o bom e o mau em qualquer parte do mundo, em qualquer profissão, em qualquer classe social!

Beijos, flores e muitos sorrisos!

---------------------------------


POLICIAL MILITAR....VALE A PENA LER ATÉ O FINAL!!!!
     
Em um momento inspirado, o autor do texto desabafou em uma comunidade de Direitos Humanos no Orkut sobre o que é ser policial militar(pois criticavam os policiais, só para variar). O texto é de uma pessoalidade ímpar e paradoxalmente gera uma identificação imediata por qualquer PM. Soou quase como uma oração, por isso se você é policial militar leia até o fim e diga se já não se encontrou em alguma situação citada nestas linhas. Caso não seja PM, aconselho do mesmo modo a leitura. Talvez assim entenda o quanto esta profissão é árdua.

ANTES DE SER POLICIAL CIVIL, EU FUI POLICIAL MILITAR;

ANTES DE SER POLICIAL MILITAR, EU FUI CARTEIRO;

ANTES DE SER CARTEIRO, FUI BOMBEIRO;

ANTES DE SER BOMBEIRO, FUI COBRADOR DE ÔNIBUS;

ANTES DE SER COBRADOR DE ÔNIBUS, FUI FUZILEIRO NAVAL;

E ANTES DE SER FUZILEIRO, FUI PALHAÇO DE CIRCO.

PARALELAMENTE A ESTAS PROFISSÕES, SOU DESENHISTA DE QUADRINHOS E PROGRAMADOR DE JOGOS PARA WEB, ALÉM DE LECIONAR HISTÓRIA QUANDO ESTAVA NA UFRN.

Como desenhista de quadrinhos, ouço de alguns, SEMPRE, que sou um desocupado.

Como programador de jogos, ouço de alguns, SEMPRE, que sou um nerd idiota.

Como palhaço de circo, ouço de alguns, ATÉ HOJE, que aquilo é vida de vagabundo.

Como fuzileiro naval, ouvi de muitos, que fui um BONECO DO ESTADO.

Como cobrador de ônibus, ouvi de muitos, que eu era um ladrão, por não ter, às vezes, moedas de R$ 0,01 e R$ 0,05, para dar de troco.

Como carteiro, guardo cicatrizes, para o resto de meus dias, de mordidas de cães e de acidentes de trabalho, como atropelamentos, causados pelos “ZECAS” da vida, além de ouvir DE TODAS AS MÃES COM AS QUAIS ME DEPARAVA, que eu era “O HOMEM DO SACO” que iria raptar as criancinhas.

Como bombeiro, NUNCA recebi um “obrigado”, ao retirar um gatinho de uma árvore, nem por mergulhar num esgoto, para salvar uma pessoa que foi levada por uma enxurrada. Tive que aprender a me ACOSTUMAR com isso, além de começar a compreender como a linha da vida é tênue e a matéria se desfaz por besteira.

Como POLICIAL MILITAR, enfrentei O MAIOR CHOQUE CULTURAL DE MINHA VIDA, ao ter de argumentar com todo tipo de pessoas, do mendigo ao magistrado, entrar em todo tipo de ambiente, do meretrício ao monastério.

Como POLICIAL MILITAR, fui PARTEIRO, quando não dava tempo de levar as grávidas ao hospital, na madrugada;

Como POLICIAL MILITAR, fui psicólogo, quando um colega discutia com a esposa, diante da incompreensão dela, às vezes, com a profissão do marido;

Como POLICIAL MILITAR, fui assistente social, quando tinha de confortar A MÃE DE ALGUMA VÍTIMA assassinada por não possuir algo de valor que o assaltante pudesse levar;

Como POLICIAL MILITAR, fui borracheiro e mecânico, ao socorrer idosos e deficientes com pneus furados;

Como POLICIAL MILITAR, fui pedreiro, ao participar de mutirões para reconstruir casas destruídas por enchentes;

Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico fracassado, AO VER UM COLEGA IR A ÓBITO A BORDO DA VIATURA;

Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico realizado, ao retirar uma espinha de peixe da garganta de uma criança;

Como POLICIAL MILITAR, fui apedrejado por estudantes da mesma escola na qual estudei E FUI PROFESSOR, por pessoas do mesmo grêmio do qual participei;

Como POLICIAL MILITAR, fui obrigado a me tornar gladiador em arenas repletas de terroristas, que são os membros de torcidas organizadas, em jogos de times pelos quais nem torço;

Como POLICIAL MILITAR, sobrevivi a cinco graves acidentes com viaturas, nunca a menos de 120km/h, na ânsia de chegar rápido àquela residência onde a moça estava sendo estuprada ou na qual um idoso estava sendo espancado;

Como POLICIAL MILITAR, fui juiz da vara cível, apaziguando ânimos de maridos e mulheres exaltados, que após a raiva uniam-se novamente e voltavam-se contra a POLÍCIA;

Como POLICIAL MILITAR, fui atropelado numa BLITZ, por um desses cidadãos QUE POR MEDO DA POLÍCIA, AFUNDOU O PÉ NO ACELERADOR E PASSOU POR CIMA DE VÁRIOS COLEGAS;

Como POLICIAL MILITAR, arrisque-me a contrair vários tipos de doenças, ao banhar-me com o sangue de vítimas às quais não conhecia, mas que tinha OBRIGAÇÃO de TENTAR salvar;

Como POLICIAL MILITAR, arrisquei contaminar toda a minha família com os mesmos tipos de doenças, pois ao chegar em casa, minha esposa era a primeira a me abraçar, nunca se importando com o cheiro acre de sangue alheio, nem com as manchas que tinha de lavar do uniforme;

Como POLICIAL MILITAR, fui juiz de pequenas causas, quando EM MINHA FOLGA, alguns vizinhos me procuravam para resolver SEUS problemas;

Como POLICIAL MILITAR, fui advogado, separando, na hora da prisão, os verdadeiros delinquentes dos “LARANJAS”, quando poderia tê-los posto no mesmo barco;

Como POLICIAL MILITAR, fui o homem que quase perdeu a razão, ao flagrar um pai estuprando uma filha, ENQUANTO A MÃE O DEFENDIA;

Como POLICIAL MILITAR, fui guardião de mortos por horas a fio, sob o sol, a chuva e a neblina, à espera do RABECÃO, que, já lotado, encontrava dificuldade para galgar uma duna mais alta, ou para penetrar numa mata mais densa;

Como POLICIAL MILITAR, fiquei revoltado, ao necessitar de um leito para minha esposa PARIR, e ao chegar NO HOSPITAL DA POLÍCIA, deparar-me com um traficante sendo operado por um médico particular;

Como POLICIAL MILITAR, fui o cara que mudou TODOS os hábitos para sempre, andando em estado de alerta 25 horas/dia, sempre com um olho no peixe e outro no gato, confiando desconfiado.

Como POLICIAL MILITAR, fui xingado, agredido, discriminado, vaiado, humilhado, espancado, rejeitado, incompreendido.

Na hora do bônus, ESQUECIDO;
Na hora do ônus, CONVOCADO.

Tive de tomar, em frações de segundo, decisões que os julgadores, no conforto de seus gabinetes, tiveram meses para analisar e julgar.

E mesmo hoje, calejado, ainda me deparo com coisas que me surpreendem, pois afinal AINDA sou humano..

Não queria passar pelo que passei, mas fui VOLUNTÁRIO, ninguém me laçou e me enfiou dentro de uma farda, né? Observando-se por essa ótica, é fácil ser dito por quem está “DE FORA”, que minha opinião NÃO IMPORTA, ou que simplesmente, não existe.

AMO O QUE FAÇO E O FAÇO PORQUE AMO. Tanto que insisto em levar essa vida, e mesmo estando atualmente em outra esfera do serviço policial, sei que terei de passar por tudo de novo, a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar.

E O FAREI, SEM RECLAMAR, NEM RECUAR.

Que Deus abençoe a todos.

----------------------------------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Wednesday, January 13, 2010

A Arvore dos Problemas

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra elétrica quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa e, durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.

 Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.

 "Ah", respondeu o carpinteiro, "esta é a minha planta dos problemas.

"Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte."

"E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior..."



Autor desconhecido

 ***********************

Que deixemos sempre nossos problemas nas nossas "Arvores dos Problemas" para que eles nao entrem em nossas casas, nem afetem nossas vidas, nem destruam a harmonia de nosso lar e de nossas vidas...
Com certeza, ao dia seguinte, nossos "problemas" serao muito menores e saberemos lidar bem com eles, e aprender mais e sempre!

Beijos, flores e muitos sorrisos!

-------------------------------
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Monday, January 11, 2010

E você?



Quando você acorda pela manhã, sua vida é recheada com vinte e quatro horas do "tecido" do Universo ainda por tecer! E é todo seu. É a sua posse mais preciosa. Ninguém pode tirá-la de você. E ninguém recebe mais, nem menos do que você recebe.

- Dr. Thomas Arnold Bennett

E você?
Com que você constrói este seu "tecido" precioso a cada dia?

Beijos, flores e muitos sorrisos!

-------------------------------
-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Saturday, January 09, 2010

Os 10 Mandamentos na Bahia

A todos os baianos com muito carinho... :o)



1 - Viva para descansar.



2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo.



3 - Se vir alguém descansando, ajude-o.


4 - Descanse de dia para poder dormir à noite.



5 - O trabalho é sagrado, não toque nele.




6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.


7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.



8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando...



9 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere o desejo passar .


10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.



 Beijos, flores e muitos sorrisos com muito carinho por todos os baianos que sao gente boa demais da conta! ;o)

-------------------------------

-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Thursday, January 07, 2010

O Melhor Ginecologista

... e por aqui respeita-se a vida acima de tudo, segue este texto o qual apóio em 150%...

Se todos os médicos agissem assim, tudo seria diferente.

O Melhor Ginecologista

Com um bebê nos braços, chega uma mulher muito assustada ao consultório do seu ginecologista e diz:
- Doutor, por favor ajude-me. Tenho um problema muito sério. Meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida de novo. Não quero ter filhos com tão curto espaço de tempo, prefiro uma diferença maior entre um e outro...

O médico lhe perguntou:
- Muito bem! E que quer que eu faça?

Ela respondeu:
- Desejo interromper minha gravidez e quero contar com sua ajuda.

O médico ficou pensando um pouco e depois de algum tempo lhe disse:
- Creio que tenho um método melhor para solucionar o problema e é menos perigoso para você.

A mulher sorriu, pensando que o médico aceitaria ajudá-la.

O médico seguiu falando:
- Veja bem, para não ter que estar com dois bebês de uma só vez em tão curto espaço de tempo, vamos matar este menino que está nos seus braços. Assim você terá um período maior de descanso até que nasça o outro nenê. Sim, vamos matá-lo, não há diferença entre um e outro e é até mais fácil sacrificar este que está em seus braços, uma vez que você não correrá nenhum risco.

A mulher se assustou e disse:
- Não, doutor! Que horror! Matar a um bebê é um crime!

- Também penso o mesmo, Senhora. Mas você me pareceu tão convencida de fazê-lo que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e depois de algumas considerações viu que sua lição surtira efeito.

Convenceu à mãe que não há a menor diferença entre matar um bebê que já nasceu... e matar a um que está por nascer e que está vivo no ventre materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!



------------------------------

Pensem nisso!

Beijos, flores e muitos sorrisos... com muita reflexão!


------------------------------

-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Tuesday, January 05, 2010

Simples como um pão com manteiga

Um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
            
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
            
Ela pensou:
            
"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
            
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
            
- Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!
            
Moral da história:
            
1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

------------------------------
Já que estamos começando um novo ano, comecemos com novas atitudes. Mais positivas, mais otimistas, mas compreensivas e mais respeituosas. Com certeza teremos um ano/Vida muito feliz se agirmos dessa forma!

Beijos, flores e muitos sorrisos!
-------------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Sunday, January 03, 2010

Mais ou Menos

Para já ir colocando em pratica um novo ano que seja realmente novo.

Muitos beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

--------------------------------------------

Mais ou Menos

A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos,
numa cidade mais ou menos
e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos
e até ser obrigado a acreditar
mais ou menos no futuro.
A gente pode
olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.


O que a gente não pode
mesmo, nunca, de jeito nenhum
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos,
é namorar mais ou menos,
é ter fé mais ou menos
e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos..

- Chico Xavier

---------------------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Friday, January 01, 2010

Feliz 2010 para todos!


click for more

Um pouco da história do reveillon.

Diferentes culturas sempre comemoraram a passagem do ano como um ritual festivo de representação do início de um novo ciclo de vida, novos acontecimentos, transformações e simbologia de renascimento. As primeiras comemorações tiveram início há cerca de 2 mil anos antes da era cristã, quando os antigos babilônios festejavam o recomeço do ciclo anual, época que coincidia, não casualmente, com o início da primavera no hemisfério norte e a plantação de novas safras.

Portanto, o ritual de comemoração do Ano Novo teve uma origem intimamente ligada à natureza, aos ciclos celestes e lunares e à agricultura -daí a idéia de recomeço, preservada até os dias atuais. A comemoração do povo da Babilônia durava vários dias e equivaleria, hoje, ao dia 23 de março. Foram os romanos que, em 1582, determinaram a mudança da data para o dia 1° de janeiro, período no qual as nações cristãs adotaram ao calendário criado pelo Papa Gregório VIII.

Com o passar do tempo, o calendário gregoriano tornou-se quase universal e foi introduzido em países como a França, Itália, Espanha e Portugal. As inevitáveis promessas feitas em toda passagem de ano - tão comuns quanto não cumpridas - também fazem parte de uma antiga tradição babilônica: ao invés de prometerem levar uma dieta a sério, arrumar namorado ou parar de fumar, eles juravam devolver os equipamentos de agricultura emprestados de amigos.

Os gregos utilizavam um bebê como tradição simbólica do Ano Novo, desfilando com ele em homenagem a Dionísius, o deus do vinho. O ritual representava o espírito da fertilidade pelo renascimento anual desse deus. Foi só em 1885, na França, que se criou a palavra hoje popularizada “Reveillon”. Foi lá também que utilizou-se pela primeira vez a expressão “fim de século”.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o contexto histórico de surgimento desta grande data comemorativa de nosso calendário, aproveitamos para desejar a todos um ótimo fim de ano e um feliz Ano Novo! Seja entre amigos ou familiares, com ceia ou sem ceia, na praia, pulando as sete ondas, de roupa branca e calcinha colorida, comendo lentilha ou semente de romã... não importa o tipo de comemoração, o importante é viver.


(recebido por email, desconheço origem)

Feliz 2010 para todos!

Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!
-------------------------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br