Wednesday, December 01, 2010

Sabedoria para Distinguir as Diferenças


A maioria de nós conhece e ama a Oração da Serenidade:

"Senhor, dá-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
Coragem para mudar as que eu posso,
E Sabedoria para distinguir uma da outra".


Muitos de nós, no entanto, gastamos quase todo nosso tempo ansiosos sobre as coisas que não podemos mudar: a economia, o clima, o tráfico, as pessoas que nos incomodam. Como resultado, não temos suficiente energia para realizar oportunamente aquelas que sim, podemos mudar. Reconhecer a diferença entre o que pode ou não ser mudado, com certeza nos ajudará a viver mais pacificamente e de forma mais produtiva.

Sejamos sábios!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

16 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Chica

Precisamos dessa sabedoria.Linda prece!beijos,ótimo dia!chica

Ives

muitas flores a vc tb, abraços

Jorge

Carmem, anjo da eternidade,

não acreditamos na nossa capacidade de discernimento; assim, buscamos e gostamos mesmo é de mudar os outros. Aparentemente mais fácil pois ao voltar para nós, com consciência vem o medo por descobrir não confiar em nós mesmos.
A vida, creio, é um desafio pois nos pressiona sempre naquilo que temos dificuldades. A mudança, pois, vem mais pela dor do que por amor.

Beijo, doce Amiga!!!

Maria José

Carmem querida. Se seguirmos esses sábios ensinamentos, com certeza, estaremos aceitando os desígnios de Deus e sendo mais felizes. Adorei o seu comentário no Arca e não é à toa que tem esse belo sorriso. Beijos, amiga e muitas flores em seu caminho.

Vivian

...quanto precisamos caminhar
para alcançar pelo menos
1% desta perfeição!!

mas o segredo e não desistir...

beijos, anjo!

Ava
This comment has been removed by the author.
Ava

Carmem, nada mais apropriado que parar para refletir um texto aasim, nessa época em que se avizinha o Natal e um Novo Ano.
Tempo de nos indagar sobre o que estamos fazendo de nossas vidas a cada ano que passa...

Creio ser uma época de nos concentrar no que realmente é importante, e deixarmos tantas banalidades de lado, banalidades que consomem as nossas forças...


Beijos, flores e sorrisos...

Marta

Também concordo, Carmem...
Precisamos de meditar e ver o que podemos realmente mudar....
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços

Marta

EDER RIBEIRO

Carmen, concordo inteiramente contigo, precisamos muito mesmo de sabedoria. Bjos.

Mônica

Carmem
Me diga o segredo pra gente não preocupar com as coisas do mundo.
Eu rezo, rezo e leio e anoto sugestões, mas as preocupaçoes com o futuro estão dentro de mim!

Minha gente!
Hoje fui dar umas voltinhas e demorei. E estes dias estava ocupada ajudando minha cunhada.
com carinho Monica

Marli Borges

Carmem,
O discernimento é requisito indispensável da serenidade, sem ele, nada feito. Rezo junto com você essa oração que nos ajuda a viver! Bjssss

Pelos caminhos da vida.

Essa oração é belissíma.

Um bom dia amiga.

beijooo.

Mari Amorim

Carmem,
que delicia de leitura!
Parabéns,por tão pertinente tema no Espaço Aberto.
Boas energias,
Mari

•*♥*• Sanzinha •*♥*•

Precisamos de sabedoria e vontade, Carmem. Porque muitos, quando pedem sabedoria, na verdade querem que venha junto a solução para tudo... não é?

Beijo grande!


Ps: Tem promoção pra ganhar livro no Universo Literário. Passa lá:

http://universoliterario1.blogspot.com/

Cris

Oi Carmem! Obrigadíssima pela visita e pela alegria que deixou por lá!

É isso ai: também aprendi que não adianta insistir. A vida é sábia e o que tento fazer é me deixar levar por essa Sabedoria que eu sei que existe. Não vejo, mas sinto. E ela que me impulsiona e me mostra as diretrizes. Quando sigo-a, tudo dá certo !

Super beijo pra vc

Espaço Aberto

Carmem...
Nosso blog conta hoje com a entrevista do ator Eduardo Tornaghi.
Venha conferir e deixar o seu recado!
Um abraço carinhoso

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br