Friday, December 31, 2010

Aprenda a Lidar com as Dificuldades, Gentilmente



Busque um lugar onde você possa se sentir completamente tranquilo, bem sentado, e diga a si mesmo: Somente eu posso destruir minha paz, e estou optando por NÃO fazê-lo.

Durante todo o dia, quando pareça que os outros estão fazendo de sua vida um caos, pare e lembre-se de que é você quem determina como quer se sentir diante das dificuldades. Você é o responsável único pela forma como recebe as palavras e ações que acontecem ao seu redor e suas percepções e-ou aceitações destas atitudes dependem unicamente de você.

Pense e escolha! E que essa escolha seja a que reflita a sua vontade de viver e ser feliz neste Ano Novo que se inicia!

Feliz 2011 para todos!

Beijos, flores e muitos sorrisos!


-------------------------------
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

29 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Chris... ჱܓ

Minha linda amiga..
Terminamos juntos mais um ano, foi um ano de muitas realizações, alegrias e tristezas também, mas se chegamos até aqui é porque mesmo com todas as dificuldades que a vida nos apresentou fomos capazes de tudo superar e com elas aprendemos muito e principalmente crescemos interiormente.

Mas nós que hoje estamos aqui perante esta passagem maravilhosa, deixamos que junto a ela nos despeçamos de todas as nossas tristezas, desânimos, dores , lágrimas e tudo aquilo que nos fez sofrer. Vamos levar conosco tudo aquilo de bom que passamos neste ano que termina, as alegrias, os sorrisos, os momentos de felicidade, os AMIGOS...

Vamos sim acreditar que agora é tudo novo e a nossa vida também, não só porque é inicio de novo ano, mas que possamos agir assim todos os dias do próximo ano...

Então que possamos ser felizes, com muita saúde, paz, felicidade, prosperidade, fraternidade e amor, muito amor. Para nós, nossos filhos, nossos familiares e para nossos AMIGOS.

FELIZ 2011.

E para você que é muito especial, deixei lá no meu blog um selinho da amizade. Ele representa a tão especial amizade que existe entre nós, e que ela se prolongue por muitos e muitos anos. (Passa lá e pega tá)

Beijos da amiga que te admira muito.

Chris...

Gislene

Carmem,

Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas...e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.

Fechamos pra balanço.

Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.

Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes... naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.

Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.

E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina... é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.

E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.

Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.

E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!

Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.

Letícia Thompson.


...Um lindo 2011 à você!...


Gislene.

angela

Lindas palavras que não devem ser esquecidas.
Um 2011 cheio de alegria e saúde para você e seus queridos.
beijos
Angela

Diogo Didier

Passando para lhe desejar um 2011 cheio de luz! bjoxxxxxxxxxxxxxxxx e saúde sempre!

looking4good

Venho deixar aqui o meu último comentário blogosférico do ano, para desejar um excelente Novo Ano de 2011 quer em termos pessoais, quer parta todo o povo irmão desse imenso Brasil - agora com novo Presidente (será que se diz por aí Presidenta? ahahaha). Muitos sorrisos, flores e ...poesia :)

Desambientado

Venho desejar um excelente 2011, cheio de realizações pessoais e familiares.

Kelly

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - Gilbert Keith Chesterton

Me desculpe pelo CTRL + C, CTRL +V, mas não estou em casa, e o tempo aqui é curtinho, Não podia deixar de agradecer pela companhia e desejar um 2011 cheio de conquistas.
Obrigada pela companhia neste ano que termina ( já vai tarde rs), que em 2011 a gente consiga atingir voos mais altos, e que sua companhia continue comigo, beijos

Marta

Este ano foi um ano complicado para mim...
Por vezes, ainda me sinto perdida....mas lá encontrarei o meu lugar....Pensando, reflectindo....
Em 2011 lá nos encontraremos...voando, rindo, chorando, em paz....
Obrigada, Carmem...Bom Ano 2011
Beijos e abraços
Marta

Micas

Um fantástico 2011 e...um sorriso também.

Mônica

Carmem
Este é o tempo de agradecer.
Agradecer a voce por suas palavras que caem como uma luva no nosso coração.
Voce é uma excelente psicologa.
Eu não tenho habito de ler o lugar onde vivem para poder ficar mais proxima geograficamente.
mas hoje vi. E penso que pena que o Peru esteja tão longe e não possa ser minha terapeuta.
Mas de longe já me dá alento.
isto é o que importa.
Obrgada pelos comentarios e por estar aqui no meu coração.
Com carinho MOnica

Cristina Lira

Oiii pessoa linda...
Hoje é dia da gratidão, vim aqui agradecer sua amizade e sua presença no blog Silencio..
Bjos no coração!

Luna Sanchez
This comment has been removed by the author.
Luna Sanchez

Pois é, a vida pode ser simples, se a gente colaborar...

Beijos, flor.

ℓυηα

Espaço Aberto

Acabamos de divulgar o resultado do Concurso de Natal.

Gostaríamos de contar com a sua visita em nosso blog.

Caso você esteja entre os finalistas favor nos enviar por e-mail o seu endereço para o envio do prêmio.

umblogparatodos@yahoo.com.br

Um abraço carinhoso

Tatiana

Olá Carmem!
Que bom retornar ao blog e as postagens...
Espero que esse novo ano seja ainda melhor para todos nós.
Vim te trazer o meu carinho e desejar que 2011 seja um ano de sucesso para você!
Beijos com o meu carinho

Cris Tarcia

Carmem, um Feliz 2011, repleto de realizações!!!
Beijos

Elcio Tuiribepi

Oi Carmem...parabéns...obrigado por ter participado com a gente de mais essa nossa interação lá no Espaço Aberto...
Feliz 2011 com muita paz, amor e saúde junto aos seus...
Um abraço na alma
Beijo

orvalho do ceu

OI, Carmem
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei anteontem de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Bjs com gostinho de início de ano

Mari Amorim

Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
Abraços
Mari

Carolina Filipaki

Essas eram as palavras que eu precisava no dia de hoje!
Obrigada!
Que o seu ano seja repleto de amor e alegrias!

looking4good

Sempre palavras a motivar uma boa reflexão. Esperava já ver novidades de 2011 :) Que tudo corra bem neste ano cheio de desafios e que não faltem as flores, os sorrisos e a poesia.

EDER RIBEIRO

Carmén, eu sou um daqueles que acredita que pensamento positivo muda rumos. Uma ano repleto de vitória para vc e família. Bjos.

Mônica

Carmem
estou de volta esperando mais uns pensamentos belos pra coloca-los na nossa vida
com carinho Monica

♫ ♪ Wilson ♫ ♪

Amiga,

Estou de volta.

Passei para matar a saudade.

Beijos de luz.

Tenha uma semana abençoada.

Maria José

Carmem. Por onde você anda, amiga? Estou com saudade. Beijos.

looking4good

Passei para matar saudades. Para quando o primeiro "post" de 2011? Muitos sorrisos, flores e ...poesia :)

•*♥*• Sanzinha •*♥*•

Hey, Carmem!
Tudo bem com vc?
Espero que sim.


Me perdoe pela ausência. O trabalho e o blog sobre livros têm me tomado muito tempo. É bem provável que minhas visitas diminuam. No entanto, jamais me esquecerei do carinho dos amigos, e estarei presente sempre que possível.

Dê notícias.
Beijo grande!

Sandra

Ola, tudo bem..
Temos amigos em comum. Por isso como Curiosa venho com muito carinho lhe trazer noticias.
Quer sabser mais...

Amei passar por aqui neste cantinho tão especial..VOCÊ.
VENHA VER QUEM ESTÁ COMIGO HOJE. EM BREVE ELA VOLTARA.
http://sandraandrade8.blogspot.com/
Curiosa vai te esperar com muito carinho.
Venha, tá.
Compartilhamos carinhos e amigos.
Um grande abraço.
Carinhosamente,
Sandra

Liene

Olá Carmem!

Andei sumida dos blogs e aos poucos vou retomando a rotina das postagens e visitas.

Espero que esteja tudo bem com você, menina... Saudades muitas!

Te desejo uma semana iluminada

Beijos no seu coração

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br