Saturday, June 12, 2010

E já que hoje é dia dos namorados, dia dedicado ao amor, deixo aqui minha "tequinologia" do abraço para todos que eu amo tanto...

Tequilonogia do abraço

Por um matuto mineiro (que também pode ser piracicabano....)

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...

- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço. O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha.... Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia.. Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva..... Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria... Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém... Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei! Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô.....

Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô: O abraço é bão pur causa do Coração... Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!... I o coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso, não... Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito!...

INTONCE...

UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!!!


Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana ------------------------------- Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

21 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Pelos caminhos da vida.

Se você tem alguém especial;
ame-o com todas as foças,
não deixe pequenas coisas interromperem sua felicidade,


Se você tem alguém especial;
Diga a ele que você o ama,
que sente sua falta quando longe ele está,
que você se sente bem com a voz e alegria dele.

Se você tem alguém especial;
neste dia diga isso, faça isso, mesmo que por um dia, seja e faça alguém se sentir especial.

Feliz Dia dos Namorados!

Fim de semana iluminado.

beijooo.

Isadora

Oi Lu que linda história. E nós que achamos que sabemos tanto - rs e vem alguém com tanta simplicidade e nós dá uma lição.
Amei a história e pricipalmente o sotaque.
Um beijão pra ocê

Deia

Dois corações no peito? Puxa, agora eu entendi! Vou levar essa lição para sempre! Um feliz dia dos namorados, querida Carmem! beijo, Deia

Carolina Filipaki

Que aula boa! heheh
Então, neste dia dos namorados, deixo um super abraço para você!

Ava

Beijinhos doces e um fim de semana inesquecível, Ava.

orvalho do ceu

Olá, também passo para deixar pra vc o meu mais nobre sentimento: o AMOR
Tudo de bom hoje e sempre.
É muito bom participar deste dia com vc.
Abraços

Maria José

Carmen. Que bom que está de volta. Você é tão gentil, tão meiga, tão carinhosa. Faz muita falta nesse mundo virtual onde aprendemos a gostar das pessoas e sentimos sua falta. Esse texto do matuto é demais, é reflexivo, é autêntico, é humano. Beijos e ótimo domingo.

Luciana

Oi Amiga
Que bom que tu está de volta se tem amor feliz dia dos namorados.
Bjs e bom findi

Gilmar

Carmem,

Que jeito esplêndido de retornar! Acabei de reler, em voz alta. Que texto! Não tenha dúvidas, vou usá-lo e muito!

Como bom mineiro que sou, não há como não se deixar encantar. Como a simplicidade sabe das coisas! "Abraçá arguém num dêxa a gente só cum dois curação. Dêxa a arma cum vontade de gritá pru mundo cumé qui é bão tê amigo, cumé qui é bão tê cumpanheiro que acode na istrada".

Me encantei pelo texto. De verdade! Obrigado por isso! Hoje ele me fez um bem danado!

Abraços!

Cadinho RoCo

Ai,ai,ai,ai,ai... Tem jeito de ser mais sábio?
Cadinho RoCo

Vivian

...Carmem querida,
depois desse abraço,

deixo

'um abraço procê tumem'

que bom encontrá-la lá
em casa novamente e sempre
tão carinhosa!

bj, querida!

Luciana P.

Pena que a gente não segue isso à risca. Abraçar é muito bom, mas a gente esquece, se deixa levar pelas mazelas da vida e fica meio insensível. Muito boa essa história, faz a gente lembrar que é humano. Beijos pra ti! Melhoras e ótimo domingo!

Hod

Bastante feliz com seu retorno depois de tantos perrengues.
Essa sabedoria é algo maravilhoso, faz bem pra quem recebe e para quem dá esse abraço.

Forte abraço querida amiga. Obrigado por sua visita.

Bom domingo.

Chica

Linda "tequinologia" essa e faz muito bem!beijos e que bom que agora estás melhor!Puxa,quando aparece uma coisa, vem tudo junto,né???beijos,chica

Marliborges

Lá vai um abraço pra você!!!! Feliz retorno ao planeta "Blogus". Gostou do nome que batizei? hehe. Bjsssssssss

EDER RIBEIRO

Querida Carmem, eu desejo melhoras com um abraço. Toda humanidade com sabor divino encontra-se na simplicidade das pessoas interiorana. (Qdo digo interiorana, não quero dizer apenas daqueles que nascem no interior, mas aqueles que traz o interior dentro si.) Bjos.

Elcio Tuiribepi

Oi Carmem...puxa vida...podia ter participado, com certeza ia ter uma mensagem de amor muito valiosa para nos passar, mas compreendo...e o nariz está melhor?? rsrsrs
Espero que sim...uma das postagens no Espaço Aberto foi cancelada, talvez a sua adiante um pouco mais ok...
Um abraço desse bem mineiro uai...bem apertado de amigo de longe e com saudade...rsrs
Boa semana pra vocês ai...
Um Abraço uai e um beijo amigo com couve e feijoadae torrémo...como a gente diz brincando por aqui...rs
Valeu amiga...contamos com sua presença na próxima hein!!
Valeuuu

Rosana

Oi menina do sorriso lindo, a, obrigada pelo carinho, espero que vc esteja bem e se recuperando cada dia mais, com muito abraço repleto de carinho, a, sabe que outro dia eu pensando comigo cheguei a conclusão que um abraço daqueles que fazem a gente se sentir acolhida, protegida e querida, vale mais que muitas palavras.... que muitas explicações, que muitos argumentos, então vamos abraçar com o coração sempre, assim que desejo que vc aceite meu abraço, beijo no seu coração minha linda, uma semana abençoada por Deus.


Rosana Morena!

Canduxa

Carmen Querida,

espero que estejas recuperada das "maleitas" e com a tua alegria e sorrisos habituais.
Esta história é tão doce e tão simples que faz-nos entender que o amor é assim mesmo....doce e simples!
Não é preciso viver complicando, é só preciso viver abraçando e amando...o resto vem logo a seguir.

Abraço-te com muita paz e muitos sorrisos

Canduxa

Jeanne

Carmem querida, espero que esteja tudo bem contigo. É assim mesmo, na vida existem fases difíceis, mas depois tudo melhora.
este texto é incrível, emociona pela simplicidade e doçura.
Beijos

Isadora

Estava revendo os textos da blogagem e vi que no meu comentário coloquei Lu e certamente não foi de Lúcia, mas escrevi mesmo para você, Carmem. Eu devo estar meio doida.
Espero que agora já esteja tudo melhor por aí e que você esteja bem.
Um grande beijo

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br