Thursday, December 08, 2005

Felicidades... para mim... :o)

Hoje é um dia feliz para mim... Dia de meu aniversário... Dia que eu particularmente gosto, apesar de estar um ano mais velha, mas é um dia que comemoro junto àqueles a quem amo (e que também me amam), a alegria de viver e, principalmente, de SER FELIZ!

Hoje, ao contrário de outros dias, nao sou eu quem oferece os posts, mas duas pessoas a quem amo muito, que me oferecem suas palavras de Amor, Carinho, Dedicaçao e toda Bondade de seus coraçoes... Palavras que sei que nao sao somente letras escritas, sao mais, sao sentimentos sinceros, os quais eu só posso agradecer aos Céus por merecê-los...

Obrigada mae! Gracias, mi Amorcito! E obrigada a todos os meus familiares e amigos que hoje compartilham desta minha alegria imensa...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

AMOR DE MAE!



"
Hoje, dia 05 de fevereiro, estava na cozinha fazendo o meu almoço e à medida que trabalhava, pensava e pensava... Lembrei do dia 08 de dezembro de 1967, dia este que nascia a Carmem, a mais linda Carmem que já nasceu neste mundo! Você é bela minha filha... Você é fruto do mais puro, forte, carinhoso, apaixonado e mais desprendido amor entre um homem e uma mulher... Amor verdadeiro é raro, mas ele existe... e como! Poucos são escolhidos para esta felicidade e seus pais foram eleitos...



Carmem, você é muito formosa! Seu físico é muito gracioso e do seu interior brotam a bondade, a pureza, a perfeição e o perfume da flor mais linda. Aquela que tem “a graça sensual das Espanholas e que o riso lembra o bater das castanholas”. Era assim, a canção “Carmem” que tocava no cinema daquela cidadezinha do interior, onde eu vivi minha infância e adolescência. Eu adorava ouvir aquele canto e sempre dizia: um dia terei uma filha e darei a ela o nome Carmem e ela será tão bonita como a “Carmem” desta canção...



Quando conheci o grande amor da minha vida, ele falou do desejo de uma filha para dar a ela o nome de Lúcia. Foi aí que tudo deu certo, no Céu ficou registrado este nosso desejo e os Anjos disseram, nascerá a Carmem Lúcia.



Querida, 38 anos se passaram... Muitas alegrias, amor, ganhos, perdas, luta e lágrimas. E nós soubemos vivê-las todas... Que felicidade é saber viver!



Lembro a Maternidade Nossa Senhora de Fátima, do saudoso Dr. Tomé Dias, na cidade do Recife. Manhã do sai 08 de dezembro. A cidade acordou com fogos, muitos fogos... Eram os festejos do dia mais alegre da cidade, o dia da Padroeira, a Virgem da Conceição. Às 18:00 horas daquele dia, hora do Angelus, nascia a nossa doce Carmem Lúcia! Foi tudo muito lindo e gostoso! Eu nunca irei esquecer a felicidade do “Amor de minha vida”, por ter acontecido naquele dia o seu grande sonho, o de ser Papai.



Eu nunca esquecerei de quando embalava a minha boneca, cantando a canção: “Bonequinha linda, dos cabelos louros, olhos tentadores, lábios de rubi. Eu te quero muito, muito, muito, muito, dizes que me queres como eu quero a ti...”



(Carmem, para você, de sua querida velha que hoje sofre com a distância e a saudade...).
"

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

EL AMOR DE MI AMOR!



"
Hoy que tanto deseo poder expresar en palabras, aquello con que de mejor la vida me bendijo junto a mis padres, hermanos e hijos, hallo mi cabeza hueca y atontada por las cosas del diario vivir. Mas esto no significa que aquello que inspira a mi ser desde muy dentro, deje de estar vivamente presente haciendo plena mi vida con su presencia y virtud, con su amor y dedicacion.

El dia de hoy es cuando festejamos la vuelta a esta existencia, de Carmem Lucia, mi linda compañera, la mejor que pudiese haber encontrado, el Amor Verdadero que por mucho tiempo busqué.



Aquellos que la conocen en persona saben muy bien quererla por tener la alegria de disfrutar del lindo ser humano que ella es; y aquellos que por este blog le vienen conociendo, pueden quizas intuir tambien algo de su bello ser.

Dejenme compartir mi felicidad, no solo por poder conocerla y vivir junto a ella, y si por tener la dicha de ser verdaderamente amado por este bello ser llamado Carmem. Ella es hija, hermana, madre, amiga y esposa incomparable, y eso lo sé por experiencia propia. Sus virtudes superan inmensamente sus pocos defectos, y estos ultimos se tornan pronto sumisos a su bondad y amor, que muy prontamente corrige y mejora aun mas, por su bien, y por el amor tan grande que tiene a la vida y a quienes ama.



Mi cabeza sigue hueca, mas mi corazon nunca estara vacio ni solo; porque dentro mio vive ya desde hace mucho, una verdadera musa del cielo, que me anima y transforma con su amor, su paciencia y sapiencia, que no son egoístas ni superficiales, y si de un mundo eterno, de donde viene todo aquello que realmente es infinito y verdadero; de un mundo que desde hace mucho busqué, y aun da sentido a mi vivir.

Mi Amor, Carmencita, es la materializacion mas preciosa, de todo aquello que siempre busqué como ideal, y tengo certeza siempre sera la mejor prueba viva de la existencia del Amor Verdadero, por tanto de lo Divino, dando sentido a mis esperanzas y alegria a mi corazon.



Mi mente seria muy fria, y mi cuerpo cerrado, si no tuviese su Amor.
Mis dias serian extraños y ajenos a aquello que busqué y que mi alma precisa,
sino fuese por haber finalmente encontrado a Carmencita.

Ella es mi mejor maestro, mi puente al cielo, mi consuelo y lo que siempre mas anhelo. Lo que en un pasado fue solo un espejismo, ahora es un oasis que nunca hubiera podido imaginar, en su total magnitud. Pues ella es asi de buena y asi de amante, que me quedo perplejo y humilde contemplandola cuando esposa y cuando madre, cuando amiga y como hija.



Amor mio, gracias por ser tan paciente, tan amiga y tan sabia, por todo lo que Eres y ofreces, lo que soportas y motivas. En este dia tan especial, lo es porque lo eres Tu, te agradezco por todo de todo, sin excepciones ni lamentos, pues has sido, eres y siempre seras, el ser precioso que amo, que amamos, de quien seguiremos aprendiendo y por quien siempre agradeceremos mas a cada dia por esta maravillosa experiencia que se llama vivir… vivir junto a Ti.



Mi cabeza sigue hueca, mas mi corazon esta lleno siempre mas de Ti.
Y que importan las palabras o lo poco o mucho que pueda decir. Nos Amamos, lo sabemos, y solo Dios sabe la magnitud de nuestra felicidad Amor mio. Todas mis palabras, las que puedo y no puedo decir, todos mis pensamientos y sentimientos, los que expreso y aquellos que por limitaciones no lo pueda hacer, todos son tuyos, por Ti, en este dia tan especial, que lo es, por que lo es por Ti…
"

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje aproveito também para para desejar Feliz Aniversário para um novo amigo que a blogosfera me trouxe... Um amigo que embora distante eu aprendi a respeitar e a gostar muitíssimo, por ser uma pessoa boa, de sentimentos honestos e um coraçao de ouro...

Hoje é também aniversário de nosso querido amigo Quim, do Lobices a quem desejo toda a Felicidade do mundo, como a um irmao muito querido!

Para nós... Feliz Aniversário... :o)

E para todos os demais... muitas flores, muitos sorrisos e muitos beijos, todo meu carinho e gratidao!

38 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Mitsou

Parabéns outra vez! :)
Adorei ler os textos e ver as fotos. Linda, que nasceste numa família tão linda! Parabéns também por isso, minha querida.
Que seja um dia muito feliz para ti e todos que amas com tanta ternura, seguido de muitos anos de alegrias!

Um beijo ainda mais doce, hoje!

augustoM

Parabéns. Faço-te um brinde com a minha taça de vinho virtual, mas do coração, desejando-te tudo de bom que a vida te possa dar.
Quanto ao ficares mais velha, é tudo uma treta do tempo, continuas uma mulher muito bonita.
Um grande beijo. Augusto

Maria

Cá estou a responder ao teu convite! Querida Carmen só te posso desejar toda a felidade do mundo. Porque tu és uma pessoa bela; o teu sorriso espelha a tua felicidade interior e nas palavras que espalhas por nós toda a tua beleza interior se revela também.
Um BEIJO MUITO GRANDE para ti neste dia.

Marta Vinhais

Tenho realmente muita pena de não estar aí a comer bolo contigo e cantar os parabéns. Talvez até a ajudar a apagar as velas!
Como diz o Paulo Coelho num dos seus livros:
"O mundo está nas mãos daqueles que tiveram a coragem de sonhar e viver os seus sonhos".
Continua a viver os teus sonhos e obrigada por me deixares que eu os partilhe e por partihares dos meus também.
Um abraço
Marta

Menina Marota

Minha querida, fiquei completamente enternecida com este texto! Muitos Parabéns!!E fazes anos no dia do Qui. Não te importas que te tenha associado aos Parabéns que lhe dou no meu Blog? É que só agora tive conhecimento do teu aniversário.

Mil felicidades, que a vida te sorria sempre!

Um abraço carinhoso de Feliz Aniversário ;)

Poesia Portuguesa

Subscrevo as palavras da "Marota" e desejo-te mil felicidades! Muitos Parabéns ;)

Um abraço carinhoso ;)

graziela

Carmen,desejo-te muitas Felicidades e muitos anos de vida, no seio dessa família linda que tu tens.
Muitos Parabéns.
um abraço de amizade
graziela

Unknown

Minha querida Carmem, tu és linda muito mesmo tens beleza exterior para cativar qualquer pessoa, tens uma alma linda e umas palavras enternecedoras doces e reconfortantes, de ti venho muitas vezes buscar carinho e tu envias-mo aos montes, palavras e tu tens sempre a palavra certa para mim, gosto de ti querida amiga. Hoje fazes anos deixo aqui para quem quizer ler A CARMEM É UMA PESSOA MARAVILHOSA,parabéns querida continua assim porque é de pessoas como tu que o nosso mundo precisa, estou feliz por te conhecer minha querida e doce Carmem, que sejas muitos feliz e que o nosso bom Deus te tudo tudo que necessitas, para seres linda como até hoje tens sido. Beijos muitos minha querida e linda amiga

Sara Mota

Parabéns, bebé!! :DD

Tem um excelente dia,
diverte-te muito...


Parabéns a você
nesta data querida
Muitas felicidades
muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
(...)
para a menina Carmen,
uma salva de palmas... hehehe

(Quero boooooooolo :D )

beijinhos,
Carmita =)*

Maheve

"Há um cheiro de poesia no ar, e esse cheiro permeia por todo esse dia.

Há uma canção sendo entoada no coração de alguém muito especial, e este alguém é você.

Meu coração se alegra por ti,
por partilhar contigo dessa felicidade.

É seu aniversário, e neste dia eu poderia até cantar uma canção para você, ou declamar-te um poema, poderia até mesmo encher-te de presentes na ilusão de que isso te faria feliz.

Mas em meio ao meu coração, eu sei que a verdadeira felicidade não está naquilo em que o dinheiro pode comprar, ou também, no que a traça pode corroer, mas nos desejos e realizações que partem do coração.

O dia de hoje deve ser marcado pela intenção de novos planos, pela busca de caminhos melhores.

Afinal a vida se torna mais bonita quando entendemos que a felicidade está em pequenas coisas que se tornam grandes quando são bem utilizadas.

Amigo amado, parabenizo-te por esse dia, pois sei que para você ele não é somente mais uma data, e sim uma bela oportunidade de se deixar amar por aqueles que te querem bem".(Bacaninha.com)

Que Deus continue te iluminando e que toda esta tua alegria de ser sirva sempre de luz para os que te conhecem, Feliz aniversário!
Vou esperar meu pedaço de bolo viu ;)
Beijos

Maria Carvalho

Parabéns!!! O post mais maravilhoso que já pude ver e ler! Respirei Amor completo! Beijos que o dia seja lindo como mereces.

Tutti

Querida amiga,
As pessoas que passam pela sua vida não vão só, levam um pouquinho de ti, e deixam um pouquinho delas tb. Que Deus te abençoe e q sempre haja carinho e amor cada ver mais em sua trajetória.
Creio que os maiores presntes são os amigos que cativamos nesta caminhada linda que é a VIDA!
Deixo então aki esta pequena recordeção, e um lembrete q Gosteo muito de TER A AMIGA que VC tem SIDO!
FELICIDADES!!!!!!!!!!!

Sextosentido

Parabéns :)
Tenho vindo a acompanhar o blog, que me deixa sempre com um sorriso nos lábios, e hoje aproveitei a ocasião para deixar o meu muito obrigada por tornar público as suas palavras, pensamentos e sentimentos.
Mts felicidades!

Anonymous

Através do blog da Menina Marota, aqui estou a dar-lhe os meus parabéns. Felicidades.

almadepoeta

Querida Carmen......Hoje quero estar em pensamento junto a ti e junto com tosod os que te querem bem desejar-te as maiores felicidades. Hoje aqui em casa também é dia de festa. Meu marido faz o seu 50 aniversário. O dia do teu aniversário vai permanecer na minha memória para sempre. Mil beijos com muito carinho...És linda amiga, tua beleza interior complementa a exterior.

Cacusso

Parabéns, querida amiga!
Muitas felicidades e venturas para ti e para a tua extraordinária família!
Beijos.

Eduardo Leal

Não nos conhecemos mas aproveito a blogosfera para lhe desejar um feliz aniversário.
Que faça muitos, sempre rodeada dos Amigos, como é patente no seu artigo de auto-parabéns.

liliana miranda

Carmem querida,
Puxa.. esta menininha tão linda se tornou numa mulher ainda mais bela! Hoje é certamente um dia especial.. e temos mesmo que comemorar esta data! Deves saber o carinho e a admiração que tenho por ti, neste dia não poderia deixar de dizer o quanto algumas pessoas que cruzam a nossa vida são para nós como presentes de Deus. ès um presente de Deus, para a tua família, para os teus amigos.. desejo a ti toda a felicidade do mundo!Recebe um beijo de muito muito carinhoso e um abraço apertado e longo. Ès linda!!! Feliz aniversário!!!

Anonymous

A família deverá ser a base do nosso equilíbrio, mas quando nos sentimos amados e desejados desta forma, o coração só tem razão para sorrir. Embora o sorriso não seja apenas um manifesto de felicidade mas também a libertação dos nossos mais puros sentimentos que nos dão uma alegria imensa para viver junto de quem amamos...
Parabéns, minha amiga, e agora vou retirar uma pequena fatia do teu bolo e saborear a tua felicidade

Beijos

Monalisa

Num dia muito especial, não poderia faltar para te dar um grande beijo de parabéns. Curiosamente somos as duas do mesmo ano, mas eu já festejei em Julho. No próximo domingo é o aniversário do meu amor também. ( gostei muito de ver as fotos das tuas várias idades ). Resto de bom dia para ti.

lena

respirei amor enquanto te lia,

não conhecia o teu blog, foi por outros que cheguei até aqui, fiquei encantada

vim desejar-te parabéns, um feliz aniversário

que sejas sempre muito feliz

prometo que volto para te ler mais vezes

beijinhos meus
lena

Anonymous

Carmem,
gostei muito da retrospectiva que você fez da sua vida.Eu me sinto muito feliz por tê-la como amiga.
Seja feliz que você merece!
beijos,
Lu.

Micas

Querida amiga, sem dúvida que a tua mãe te ofereceu a melhor prenda que alguém pode receber. Adorei, tal como as fotos. Somos da mesma idade, bem eu já celebrei em Maio :). Desejo tudo de bom, porque és uma pessoa linda, por dentro e por fora e porque acima de tudo, mereces.
Continuação de um dia muito feliz com mil beijos de Parabéns.

Jorge Castro (OrCa)

Carmem, é de carmim, tão suave, de cetim esse texto que nos deixas...

Dois beijos recebe assim, de mim um e outro de mim, de parabéns, porque sim, na tua face de ameixas.

;)

Afrodite

porque os amigos dos nossos amigos nossos amigos são,
Parabéns, minha querida!

Que Bem Cheira A Maresia

Cheguei atrasada para a festa, mas eu sei que me guardaste um pedacinho de bolo e atenta ficarás a ouvir-me cantar-te os parabéns :)

Como pudeste ler lá na minha nota do post de hoje, estou sem net e agora consegui ligar-me pelo velho fio do telefone.

Muitas felicidades para ti e que ele se repita por muitos e imensos anos com imensa luz.
Adorei os testemunhos e as fotos,lindo lindo.

Beijo grande da Lina/Mar Revolto

Margarida V

muitos parabéns e muitos muitos anos de vida e claro um coração cheio de amor

ponto azul

Parabéns atrasados mas sentidos...muito beijinhos de Felicidade e Carinho!As fotos estão o máximo!Bjs :-)

Nilson Barcelli

Parabéns.
Muitos beijinhos.

Nothingandall

Muitos parabéns e felicidades. Fica a saber que em 8 de Dezembro nasceu (e também morreu em 8 de Dezembro... curiosamente) uma grande poetisa portuguesa Florbela Espanca. Adorei o bolo. Atrasei-me mas sabia que ainda tinhas uma fatia para mim! :). Que a felicidade contagiante que irradias se prolongue por muitos anos junto dos teus queridos familiares.

Fragmentos Betty Martins

Querida Amiga Carmem

Estou um pouco atrasada para a "festa"

Mas esgamos a taça e que o brinde "CANTE":

MUITOS PARABÉNS MINHA QUERIDA - VIDA LONGA - E FELIZ JUNTO DE TODOS AQUELES QUE TUA AMAS.

Rosas e o Um grande beijo cheio de amizade.

Anonymous

Muitos Parabéns - ainda que atrasados -, e mil Felicidades, querida Carmem Lúcia.
Parabéns a toda essa família linda e cheia de amor e generosidade...

Um abraço

Ana e Vitor
(A-verdade-da-mentira)

Estrela do mar
This comment has been removed by a blog administrator.
Estrela do mar

...Carmen só hoje é que deu para vir comer o bolinho e desejar-te muitos parabéns...espero que essa tua beleza interior perdure sempre e a exterior também, claro...rs...eras uma bebé linda, gorduchinha...e logo pelas fotos davas a entender que te tornarías numa mulher também muito bonita...


Somos quase da mesma idade, sabias? Tú és mais velha do que eu 1 ano e +- dois meses.


Beijinhos muitos e já agora tchim-tchimmmmmmm

Luís Monteiro da Cunha

Vamos a ver se agora entra o coment...grrrr

Querida amiga, parabéns pelo teu anversário.
Obrigado por te lembrares de mim.
Já cá estive aquando do convite, mas não sei que se passa não consigo que fique...

vamos ver outra vez agora...

Luís Monteiro da Cunha

Entrouuuuu!

Entrouuuuu!!

Iuuupyyyyy

SL

Oh linda...não tenho desculpas. Não vim cá antes.
PARABÉNS! Que esse teu sorriso se mantenha eterno.
Jinhos grandes

mfc

Um grande abraço de parabéns pelo aniversário e obrigado por nos mostrares com alegria esta retrospectiva lindíssima da tua vida.
Um grande beijo e tchim... tchim...

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br