Tuesday, May 10, 2005

Trem da Vida

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada e que pretendo publicar aqui em homenagem a todos os que passam pelo trem da minha vida... Minha família, meus amigos de sempre, meus amigos virtuais e hoje, os da blogosfera também que, apesar de eu saber que possivelmente jamais me encontrarei com alguns pessoalmente nesta vida, sei que, seguramente, sao já, parte de mim, do meu dia-a-dia, do meu Ser...
Um beijo grande!
++++++++++++++++++

picture from sxc.hu

A vida não passa de uma viagem de trem, isso mesmo... cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco : nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.


picture from sxc.hu

Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Autor desconhecido ou ignorado

13 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

mfc

A vida pode bem ser comparada a um combóio em que vai entrando esaindo gente a cada estação.
Um dia, também nós saímos.... e oxalá deixemos saudades!

grzl

bonita metáfora. que a sua viagem seja tranquila e bem acompanhada.
um abraço
graziela

Adryka

Olá amiga a vida é isso mesmo uma entrada e saida de vidas da nossa vida mas doi tanto deixa-las partir sem nós. Um beijo

Anonymous

olá
Maravilhoso! Belo!
Agradeço o cruzar do meu caminho na sua linda e sensível estrada!
Um beijinho
Christina

augustoM

Olá Carmem, a vida é a viagem entre dois apiadeiros, num comboio que não se sabe de onde vem, nem para onde vai.

Nunca há certezas absolutas, todas as hipóteses estão sempre em aberto, quanto ao vires a conhecer ou não os teus amigos da blogosfera, isso o destino ditará.
Um beijo. Augusto

Betty Branco Martins

Olá Carmem

A vida é como uma viagem de trem, sem dúvida, com algumas paragens, nem sempre agradaveis à vista, mas assim se faz a história das nossas vidas. Cabe a nós fazer com que essa viagem, seja repleta de coisas boas e os amigos são muito importantes, para embelezar, enriquecer e para "segurar" muita das vezes, a luz da partida da partida do trem.

Muito Bonito este texto!

Um grande beijo

Menina_marota

Eu tento fazer da minha vida um trem, que por vezes tem paragens bem dificeis... de suportar...

Um abraço ;-)

(O visual do Template, está muito bonito ;-)

Pecola

eheheh Logo eu, que sou da terra dos combóios, linda!! =o) Entroncamento, VIVA! =o)

É engraçado.. Um dos meus sonhos é fazer uma enooooooorme viagem de combóio.. Sem destino certo e sem prazos.. E um dia hei.de ir dar uma volta à escócia de combóio!! ah pois ééé! ;)

Anonymous

Um belíssimo texto, muito bem ilustrado, Carmen. Parabéns e que assim seja, no trem de nossas vidas, sempre uma linda estação. Beijo carinhoso

Antonio da Dri

Um belíssimo texto, muito bem ilustrado, Carmen. Parabéns e que assim seja, no trem de nossas vidas, sempre uma linda estação. Beijo carinhoso...

Å®t_Øf_£övë

Amiga,
Mais uma vez estamos em perfeita sintonia.
Conheci há pouco tempo este texto,achei lindo e guardei para um dia o publicar lá no meu cantinho.
Adorei ver que pensaste da mesma forma.
Um dia mais tarde voltarei a publicá-lo para que ele seja novamente lembrado,porque de facto é uma verdadeira lição de vida que nunca é demais ler novamente.
Beijos.

looking4good

Querida amiga. Boa comparacao. E cada vez mais o trem corre com mais velocidade de modo a que quase nao se consegue ver a paisagem. A autora do texto = Silvana Duboc. O sitio pode ser encontrado em
http://www.silvanaduboc.us/prosa/trem_da_vida.htm. Beijinhos de Portugal

BlueShell

Qua possamos fazer assim como dizes.

Minha jóia...está a começar de trovejar aqui...
Tenho de me apressar e enviar apenas um beijo Cheio De TERNURA!
BShell

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br