Thursday, July 01, 2010

O Que Você Faria, Se Por Um Dia Você Fosse do Sexo Oposto?

Minha participação (com muita alegria) a mais esta logagem Coletiva do Espaço Aberto... Adorei o tema!!!
O Que Você Faria, Se Por Um Dia Você Fosse do Sexo Oposto?
Eita perguntinha!!!

Para falar bem a verdade eu nunca parei para pensar nisso porque sou uma mulher que gosta de ser mulher, 100% feminina, cheia de frescura e maricagem como somente nós mulheres somos capazes. Mas já que estamos entrando no clima do vira-casaca, lá vou eu...

"O dia amanhece... eu me viro e abraço o amor de minha vida, ainda no escuro da manhã que está apenas começando e lhe sussurro "Buenos Dias, Almita Linda!". Isso é, com certeza o indício de um dia lindo, como não?! Levanto-me e vou ao banheiro e qual não é a minha surpresa quando percebo que já não faço xixi sentado, e sim, de pé... que coisa mais inconveniente, vamos ser sinceros... para quem não é bom da vista como eu, com sono, no escuro, dar com a mira no vaso sem que se respingue tudo para todos os lados é coisa complicada, mas vamos lá... já que é para tentar, vamos tentar... e que desastre! Quer saber de uma coisa? Da próxima vez vou-me sentar e quem quiser que me chame de "maricón"!!!

Dou uma mirada no espelho e penso, "Por que Deus criou esse monte de pelo na minha cara? Não seria muito mais fácil se eu não tivesse que perder tempo (e sangue) a cada vez que me levanto e tenho que fazer a tal barba?" Ok! Mais uma vez me resigno, macho é macho e macho que se preza tem que fazer a barba sem reclamar... ora sem reclamar... "Pu----!!! arranquei um pedaço da cara... e agora?!" E haja sangue e haja papel e haja paciência... Melhor deixar essa pinóia crescer e ficar com cara de Noé depois do dilúvio, afinal ninguém vai reparar mesmo... ou será que reparam? Bom, na dúvida vamos continuar... Deu a gota!!! Fiz a barba mas ficaram uns pelos indiscretos metidos dentro da pele... lá vou eu arrancar um por um com a pinça... perda de tempo, perda de paciência!

Vou-me banhar e vejo que o sabão não ultrapassa bem a quantidade de cabelos no meu corpo e isso me exige mais tempo, mais paciência, e, obviamente, mais sabão e água... acho que acabei de descobrir porque estamos com problema de falta de recursos naturais no mundo... explicadíssimo!

"Amorcito! Ya esta el desayuno?!" (ok, tradução: "Amorzinho, já está o café da manhã?") e lá vem ela, banana amassada com aveia e gérmen de trigo, leite de soja com cevada e pão tostado... vamos ser honestos, sou doido por essa mulher (hehehehehe). Eu só tinha era que ser mais paciente com ela, afinal meu gênio não é fácil e acho que ela é a única no mundo que me aguenta tal como sou... casei e não me arrependo... sou feliz sim!

"trim-trim-trim!" oh, peste! chamou um paciente e tenho que ir comendo e digitando ao mesmo tempo. Trabalhar on line tem lá suas vantagens, se o paciente ao menos soubesse que estou de cueca e com a boca cheia de comida... hahaha... ia ser uma comédia, mas felizmente ele está lá... e eu aqui! e assim nos entendemos... eu o ajudo, ele me paga e somos todos felizes.

O barulho do computador fez a minha princesa acordar... "Buenos Dias, Bebita Linda!" e ela que é louca pelo pai (sou mesmo sortudo) me dá o abraço mais gostoso deste mundo. Ai Jesus! Aí vem o "Enanote Verde" (é como eu chamo a Luquinha, porque cá prá nós ele tem um tom de pele meio verdusco e o "enanote" é mesmo de gozação porque um camarada com 1,90m pode ser tudo no mundo, menos anão... hahaha...) Meus dois filhos lindos... uma legítima, outro emprestado, mas que vale mais do que se fosse legítimo... Eu não disse que eu era sortudo?

Bom, hora de sair para trabalhar... hoje tenho que ir ao Consultório porque tenho pacientes marcados... Dizem que de "médico e de louco todo mundo tem um pouco", mas cá prá nós, lidar com doido todos os dias, o dia todo não é brincadeira não... e eu ainda estou bom da cabeça (eu já disse que sou sortudo?) ok, lá vou eu... alguém aqui já tomou as "kombis asesinas"? nem queiram... são os ônibus daqui... na realidade não são ônibus, são vans adaptadas para levar gente como se leva boi encurralado... a poluição, o trânsito louquíssimo e os delinquentes fazem com que eu pense todos os dias o que peste é que eu estou fazendo aqui ainda... entro na "kombi" me empurram prá lá, pisam no meu pé... que m--- meu sapato estava limpinho!!! "Esquina baja!" É como se avisa aqui que vamos descer da "kombi" (se é que sobrevivemos)... sobrevivi... desci!

Depois de uma manhã atendendo meus amiguinhos (na maioria, mulheres...) volto pra casa outra vez na "kombi asesina" para almoçar... eita... posso ir pra casa agora não, tenho que primeiro ir buscar a filha no colegio... Desço perto do colégio, vou até lá, recebo o abraço de todas suas amiguinhas que já me chamam de "tio" e ali vem minha princesinha... tão linda! a mais linda de todas! Vamos ao ponto, subimos na primeira "R" que passa (é o nome da linha que nos trás até a casa)... aperto prá cá, aperto prá lá... chegamos!

Eita almoco bom da gota! (É, a mulher é nordestina mesmo!!! e a gente acaba aprendendo... hehehehe). Almoço nas carreiras (já são 3:30 da tarde) para ir dar aula na Universidade daqui a pouco... saio todo bonitão... terno, gravata e tudo mais... pra quê? pra pegar outra "kombi asesina" (oh vida!!! ninguém merece!)... mas o que eu não mereço mesmo é a quantidade de filhinha do papai que vai pra Universidade só pra exibir a roupa nova e o corte de cabelo da moda e os trabalhos que eu mandei fazer? "Ay Profe! Me olvide!!!" com umas caras de Santa P--- que só eu mesmo sei... Zero! Dou zero pra todo mundo... e ainda me chamam de gente ruim... gente ruim não, sou durão, justo e exigente, ensino e cobro... "escreveu não leu, pau comeu" É zero!!!! Tá achando ruim? Vá reclamar pro bispo!

8:00 da noite! tô um caco e pensar que chegando em casa ainda tenho que atender aos pacientes que me chamarem e ainda tenho que fazer um montão de trabalhos no computador... Minha mulher tem mesmo uma paciência de Jó! (Eu já disse que era sortudo?!) E lá vem ela com um suquinho, um sanduichinho, uma frutinha.. eita vida boa, essa minha! É... mas ainda tenho que trabalhar...

11 e tantas da noite... meus olhos já não aguentam... olho para trás e vejo o amor de minha vida ali, quietinha dormindo... parece um anjo e que diacho é que eu estou fazendo aqui ainda?! Peraí que eu tenho coisa melhor que fazer... hehehehehe... Fui!!!
"

Pois é, minha gente! Depois de passar um dia como homem, obviamente tomando como exemplo o homem a quem acompanho, o único que me resta (ao responder a pergunta da blogagem) seria, a partir de agora, tirar o chapéu para este ser (aparentemente de outro planeta, mas tão sofrido - o sexo oposto), aprender a respeitá-lo cada dia mais, e dar graças a Deus pela sorte que tive na vida até hoje (aliás.. eu já disse que sou sortuda?! hehehehe)

Beijos, flores e muitos sorrisos!

Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

21 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Isadora

Carmem, um barato o seu post. Extremamente criativo, original.
Adorei mesmo! Eles merecem todos o nosso carinho e cuidado.
Cada um dos sexos com suas qualidades e defeitos, mas essa dupla é demais.
Um beijinho

orvalho do ceu

Oi, Carmem
Muita adrenalina num só coração!
Bjs e harmonia pra vc e seu querido.

Chica

rssssssss....Foste genial...Criatividade em alta! beijos e adorei te ler!chica

angela

Adorei sua crônica e seu bom humor. Sua participação ficou muito legal.
beijos

Humana

Olá Carmem, vou ser repetitiva mas não existe forma de o não ser: Adorei! :D
Estas blogagens colectivas alêm das ideias interessantes que espicaçam a nossa imaginação, ainda nos fazem conhecer pessoas simpáticas e blogues muito interessantes como é o seu caso.
Agradeço as palavras deixadas no meu "Anavision", que gostei muito.
Beijinhos, Ana Casanova.

Pedrasnuas

A TUA VERSÃO É OUTRA...O TEXTO FALA EFECTIVAMENTE DE UMA MULHER COM MUITA SORTE...PARABÉNS POR ESSA COMPANHIA.

GOSTEI

BEJINHOS

VELOSO

Adorei sua postagem bem humorada e humor é tudo uma bela homenagem e uma brilhante participação ainda estou enrolado com minha participação pois sinceramente nunca tinha me atrevido a pensar no tema mas até amanhã sai alguma coisa Felicidade sempre!

Sandra

PENSAR EM TEMAS DIVERSIFICADOS COM ESTE É TER A CERTEZA, QUE MUITA COISA ESTAM BEM GUARDADAS DENTRO DE NÓS. SEU TEXTO ESTA MUITO BOM. ESTA COLETIVA É MAIS UMA FORMA DE TROCARMOS, APRENDERMOS UM COM O OUTRO. SEMPRE É BOM INTERAGIR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA VISITA MUITO OBRIGADA.

O QUE EU FARIA SE POR UM DIA EU TIVESSE QUE SER O OUTRO...
FARIA TUDO O QUE SEMPRE DESEJEI..EMBORA EU ME AMO COM MULHER...
EU PORCURARIA NÃO FAZER TANTAS COISAS QUE ALGUNS HOMENS FAZEM..SEREM DESORGANIZADOS...
OBRIGADA PELA COMPANHIA..PELOS SEU CARINHO.PELA SUA AMIZADE.
INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE.
SANDRA
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/06/tem-coletiva-espaco-aberto.html

Cris

Oi! Vim ler o seu texto.
Ufaaaaaaaaaa.......rs
Que dia, minha amiga!
Texto lindo. Entre amores, ternuras, correrias, compromissos...enfim, a nossa vida!
Ops, a vida de um homem....rs

Parabéns !

beijos

Mari Amorim

Oi Carmem!
Adorei seu texto,parabéns,pela participação.Cantinho lindo!
Boas energias,
Mari

Pandora

rsrss... Sua postagem foi muito divertida!! Amei!!! Parabéns!!! Ainda estou rindo de me acabar com vc!!!

EDER RIBEIRO

Adorei, dei uma boas risadas, senti falta da coçadinha lá... rsssssssssss
Bjos e uma abração neste maridão por ter uma mulher tão sensível e se ver na pele dele e ainda agradecer.

Elcio Tuiribepi

oI cARMEM.... tá vendo só...não é fácil acertar o meio do vaso, tem que ter técnica e uma mira excelente, não é pra qualquer um...coisa de macho...rsrsr
Ainda bem que você reconhece o marido que tem...rs..poucas tem essa sensibilidade, ou poicas tem um marido como o seu..rs
Um abraço n alma..obrigado pela participaçãoe pelo humor...beijo...

Ester

Carmem, adorei o jeito bem humorado que enfrentou o desafio.. hehe!!

Certas mulheres é difícil mesmo imaginá-las como homem, mesmo por um só dia,

mas vc se saiu bem nessa!

Besos,

sam rock

Carmem me gusta mucho su aproximación incruenta a lo que eufemísticamente llamamos guerra de sexos, pero que en realidad en la búsqueda de un armonioso tratado de paz.

besos

Mônica

Voce tem um senso de humor e de genialidade incriveis.
Com carinho MOnica

Cecília Villanova

Carmem, como vc é criativa!
Texto excelente!
Já pode ser autora de filmes e novelas...
Sua imaginação lhe fez transceder e causou a nós leitores uma imagem verdadeira.
Parabéns priminha, vc é uma autêntica Vilanova.

Graça Pereira

Minha Querida
Uma participação genial...O te "mais que tudo"...está de parabens!
beijocas e bom fds
Graça

ELIANE TAVEIRA

Olá Carmem!

Muito obrigada pela visita que fez ao meu bloguinho...
Amei sua participação na blogagem, super criativa e divertida! Achei muito difícil me colocar no lugar dos homens!!!
Já estou seguindo seus blogs, amei!!!

Bjokas,

Eliane

Maria José

Carmem. Que dia, heim? Você desceu aos mínimos detalhes. Amei o que escreveu. Parabéns. Mas cá entre nós: é tão bom ser mulher!!!! Beijos.

Marta

Fizeste-me rir com esta descrição de ser "macho" por um dia...
Interessante a ideia...
Gostei imenso
Beijos e abraços
Marta

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br