Thursday, March 18, 2010

A borboleta no casulo

Esta já é bastante conhecida, mas nunca é demais relembrar e reviver...


Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

------------------------

A borboleta no casulo



Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que a natureza fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se passássemos esta nossa vida sem quaisquer obstáculos, nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.

Eu quis Força... e recebi Dificuldades para me fazer forte.
Eu quis Sabedoria... e recebi Problemas para resolver.
Eu quis Prosperidade... e recebi Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu quis Coragem... e recebi Perigo para superar.
Eu quis Amor... e recebi pessoas com Problemas para ajudar.
Eu quis Favores... e recebi Oportunidades.
Eu não tive nada do que quis ... Mas eu recebi tudo de que precisava.

(Desconheço a autoria)
------------------------

Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

6 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

sam rock

A verdade é que non hai nada mellor que o que se consegue con propio esforzo, aínda que de cando en vez se agradece que alguén nos tenda unha man ou nas abra o seu corazón.

Unha aperta e bo fin de semana.

Pelos caminhos da vida.

Tem selinho "Dia do Blogueiro" lá no blog pra vc, fique à vontade para aceitar.

beijooo.

Anonymous

Making money on the internet is easy in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat blog[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or misunderstood ways to build an income online.

Isadora

Lindo!

Gisley Scott
This comment has been removed by the author.
Gisley Scott

Olá :)
Estou visitando seu blog.

Todo mundo acha um diamante ou um colar de ouro lindo, mas poucos sabem que um processo muito rígido de refinamento e lapidação é necessário para que aquele resultado aconteça.

Na vida queremos a beleza do diamante mas cabe à nós passar pelo processo do fogo e sermos refinados, pq afinal, vitórias conquistadas sem suor são vitórias facilmente esquecidas.

Gde abraço

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br