Thursday, August 28, 2008

Carta de um Homem (sobre as Mulheres)

Pic by Carmem L Vilanova


Carta de um Homem (sobre as Mulheres)
(autor desconhecido)

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher.

Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual. Isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem.

Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.

As muito magrinhas que desfilam nas passarelas seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays, e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são muito retas e sem formas, e parecem agredir o corpo maravihoso das mulheres.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa... sem graça. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Por que razão as cobrem sempre com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras, e pronto.

Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão, e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulímiaca e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez! Procurem agradar a nós, e não só a vocês; porque nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas e maravilhosas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é simplesmente linda!

As jovens são lindas... mas as de 30 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por Karina Zzocco, Eva Longaria, Angelina Jolie ou Demi Moore, somos capazes de atravessar o Atlântico a nado.

O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas, que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto, uma mulher de 45, que entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento, ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio, alegres, e que sabem controlar sua natural tendência à culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se sabota e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol', nem em Spa... viveram!

O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.

Cuidem-no!
Cuidem-se!
Amem-se!

A beleza é tudo isto. Tudo junto!

Assinado: UM HOMEM

****************************

Seria maravilhoso se tudo isso fosse verdade, mas a vida diária nao me deixa crer muito no que aqui se dita...
Seria maravilhoso se fosse verdade, evitaríamos que tantas mulheres sofressem, se desesperassem, enlouquecessem para ter uma forma que a natureza nao lhes proporcionou...
Seria maravilhoso se fosse verdade e os consultórios psicológicos nao viveriam cheios de mulheres traumatizadas, insatisfeitas, inseguras, mal-amadas (por si mesmas)...

Seria maravilhoso se fosse verdade... Somente um homem (honesto) nos poderá responder (deixo aqui o desafio)...

A minha resposta eu já tenho... e nela... eu confio!!!

Muitos beijos, flores e milhares de sorrisos para todos!

****************************

Professional Counseling - 24 hours / 7 days a week - English, Español, Portugues


6 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Marta

Infelizmente, a sociedade cobra um preço alto - estipulou uma série de regras e quem não as segue....
Post interessante. Já fui uma dessas mulheres insatisfeitas e mal-amadas - a minha pior inimiga...
Agora já gosto de me olhar no espelho - sinto-me bonita....
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

Só Eu

Olá Carmem
Porque sou homem e me julgo honesto terei que dizer seria maravilhoso se tudo isso fosse verdade. A maoiria dos homens rege-se por padrões esteriotipados sobre o corpo das mulheres. Mais com a mulher que desejam e não tanto sobre a mulher com quem partilham a vida. Depois dá na frase já tão ouvida (e bem cantada por Alexandre Pires) "estou fazendo amor com outra pessoa".
Quando eu era menino (e já lá vão alguns anitos) criou-se o culto do mulherão (mulher com formas soberbas, exuberante). Hoje pratica-se o culto da pré anorexia.
Isto de entender os homens é complicado.
Falando de mim.
A mulher deve ser, acima de tudo, feminina. Inteligente, boa conversadora, provocante para além do aspecto, companheira, amiga, que aprecie um bom vinho, alegre.
Claro que o aspecto fisico também é importante mas eu dou muito mais atenção ao olhar do que às formas como o seu corpo se expressa.
Seria interessante lançar este desafio a um leque mais alargado de bloguistas.
Gostei de te ter visitado.
Beijinhos

contradicoes

Querida amiga concordo inteiramente com o teu comentário ao post. Todavia julgo que por vezes são as próprias mulheres a responsáveis pela sua infelicidade porque se desleixam ou descuidam com o seu corpo, sobretudo muitas depois da gravidez que tendencialmente engordam e jamais se importam em voltar a cuidar do seu corpo. Conheço mulheres cinquentonas que se cuidam e se preocupam a manter-se agradáveis ao seu marido, companheiro, amante. E o resultado é que continuam a manter o mesmo interesse que os seus companheiros, maridos, amantes sempre por si tiveram.Um beijinho do Raul

Sonia Regly

Carmem,
Fiquei muito honrada e feliz com sua visitinha, volte outras vezes, ok??? Realmente a sociedade nos cobra elegância, corpo bonito, mas devemos nos cuidar poque a saúde exige e não sómente por estética.Devemos nos sentir bem conosco mesmo.Beijinhos.

Isil

Olá Carmen! Obrigada pela visita e pela simpatia. Adorei o seu blog e esta música tb a adoro aliás esteve num dos meus blogs até há pouco só k era cantada pela Enya. Tb partilho da sua opinião quem dera k tudo isso fosse verdade. Um milhão de beijinhos minha amiga venha sempre k quiser eu virei também!

Isabel Afonso Peres

Adorei o texto e agradeço ao autor desconhecido as suas palavras.
E adorei o Blog.
Voltarei mais vezes.Bisous

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br