Thursday, January 13, 2005

O Segredo do Futuro


picture from studiobe.net

O segredo do futuro,
é o Amor.
Um Amor sublime e puro,
o belo Amor.
Só o Amor
Resolve tudo numa esperança maior.

Sem Amor
o que era grande é já menor
Sem Amor
o que era bom ficou pior
Só o Amor
Resolve tudo e traz a esperança até nós.

Eu vejo o tempo a passar muito depressa
E ao longe essa esperança
Que sinto apagar
Chamou por mim
Para eu a chamar.

A idéia do Amor
Aconteceu
na estrada da Terra até o Céu.
A idéia do Amor nao se perdeu
E devolveou tudo o que se deu.
A chave do futuro é dar de novo Amor
A todo o "outro"
O "outro" que és tu, e ele, e eu,
A sós neste mundo.

(Pedro Ayres Magalhaes / Fernando Jódice - cantado por Madredeus)

++++++++++++++++++++++++

O nosso Planeta, nossa Terra, nossa Casa, só será um Mundo verdadeiramente belo no dia em que pudermos distribuir um Amor Puro e Verdadeiro "a todo outro", a todo irmao, todo ser humano.
Nós podemos fazê-lo belo... Só depende de nós!

9 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

frog

O sonho comanda a vida, mas o AMOR preenche todos os espaços que o sonho não alcança!...

Bjss

amita

Só o Amor na sua plenitude pode trazer a Paz, a serenidade, a luz da alegria a este planeta azul conturbado. Bjinhos amiga

Estrela do mar

...como também gostava que o amor...nos tornasse mais amigos...mais sensíveis...sempre prontos para ajudar...mas infelizmente assim não é...mas gostava tanto...e esse é o meu verdadeiro lema de vida...todos num só!...

Tem um bom fim de semana amiguinha.
Um beijinho* grande.

Micas

Há uma frase de um amigo que cai aqui muito bem; "Só seremos humanos quando formos Amor".
Só havendo Amor e união o sonho e a paz se tornarão numa realidade. Beijinho e bom fim de semana

Ana

Olá! Obrigada pelo post ao meu blog, fiquei contente por sentir que alguém sente falta dos meus poemas.. mas ando sem inspiração. Espero que seja por pouco tempo!!!
Um excelente fim de semana, abraços

Anonymous

Não creio que alguém consiga verdadeiramente sentir-se realizado como Ser Humano sem o Outro e a dimensão do amor pelo Outro. Uma vida sem afectos e sem Amor não passa de um mero existir.
Um abraço
Ana

http://a_verdade_da_mentira.weblog.com.pt/

Maria Branco

Sim, querida Carmem, o amor é a chave da vida.. Dele, nele e por ele.. Apenas! E é como muito bem dizes, começa em nós.. Não me sei, sem amor. Ele é a minha base.. nele tudo supero, sem ele não sou! Um beijo imenso para ti, outro para a minha sobrinha Linda!! Desejo-vos um fim de semana muito feliz!

frog

Olá! Passei para te desejar um bom fim de semana...

Bjsss

looking4good

Eu adoro a música de Madredeus. Fico contente por ver aqui divulgado no blog a letra/poema de uma das suas canções. Sinal de que (presumo) também gosta deles. A voz da Teresa Salgueiro é de uma cristalinidade extraordinária. Tudo de bom para a familia Vilanova (que está a crescer !).

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br