Sunday, January 31, 2010

Fabula e Verdade

Era uma vez um rei que tinha 4 esposas.

Ele amava a 4a esposa demais e, por isso, vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.

Ele também amava muito sua 3a esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos. Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
 
Ele também amava sua 2a esposa. Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela, para atravessar esses tempos de dificuldade.
 
A 1a esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito Rico e Poderoso, ele e o reino. Mas ele não amava a 1a esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
 
Um dia o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: "É.... agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho....”.

Então ele perguntou a 4º esposa: - “Eu te amei tanto, querida. A cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu a amava, cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 
"De jeito nenhum!" respondeu a 4a esposa e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
 
A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então  perguntou a 3a esposa: "Eu também a amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?”
 
"Não!!", respondeu a 3a esposa. "A vida é boa demais!!!!! Quando você  morrer, eu vou é casar de novo..."
 
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
 
Ele perguntou, então, à 2a esposa: "Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?”
 
“Sinto muito, mas desta vez, eu não posso fazer, o que você me pede!” Respondeu a 2a esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você.
 
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.

Então uma voz se fez ouvir: "Eu partirei com você e o seguirei por onde for.”
 
"O rei  levantou os olhos e lá estava a sua 1a esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida. Com o coração partido, o rei falou: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, enquanto eu ainda podia."
 
Na Verdade  nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas.
 
Nossa 4a esposa é o nosso corpo. Apesar de todos os  esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito ele nos deixará quando morrermos.
 
Nossa 3a esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, a  nossa riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2a esposa é nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
 
E nossa 1a esposa é a nossa ALMA muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a  vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres  do nosso ego.
 
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos.
 
Então, Cultive... Fortaleça... Bendiga... Enobreça sua alma agora!!
 
É o maior presente que você pode dar ao mundo...
 
Deixe-a Brilhar!!!

---------------------------


Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
-------------------------------
Viver Integral - Saúde, Alimentação e Bem Estar
Para viver bem e melhor... não deixe de visitar

6 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Anonymous

Carmem, sensacional essa estorinha. Muito bem bolada a associação que você fez. Isso nos leva a refletir no que é o mais importante. Adorei. Obrigado pela aula de cuidados com a alma.
Beijos do fundo do coração, lindos enfeites de flores e muitos daqueles maravilhosos e imprescindíveis sorrisos seus. Manoel.

Roque Soto

A vida vai tan depresa, que non paramos a ver o tesouro que é a carta esposa, soamente nos damos conta do seu valor cando ela se vai.

Beijos, frores e sorrisos.

Pelos caminhos da vida.

Os verdadeiros vencedores na vida
são pessoas que olham para
cada situação com a esperança de
poder resolvê-la ou melhorá-la.

(Barbara Pletcher).

Feliz domingo pra vc amiga.

beijooo.

Jorge

Carmem,

Somos Espírito. Nos tornarmos essência é o objetivo.
Valorizemos, pois, a 1ª esposa, porque somos, casados, de fato, com ela.

Beijos mil, minha amiga,
Jorge

Å®t Øf £övë

Carmen,
Esta fabúla é uma verdadeira lição de vida, que todos nós deveriamos ler com a maior atenção possível, e retirar dela as devidas conclusões.
Não conhecia. Obrigado pela partilha.
Bjs.

RESILIÊNCIA

Carmen

sempre um ensinamento aqui outro lá,
assim...crescemos com seus escritos.

Uma boa semana...um grande abraço

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br