Thursday, November 12, 2009

Mais uma do Arnaldo Jabor


Mais uma do Arnaldo Jabor... mas essa eu faço questão de publicar... principalmente porque eu, juntamente ao meu esposo "retrógrado" (para muitos) conseguimos dar um passo gigantesco para trás, e conseguimos, como casal, voltar no tempo e viver de forma ridícula, mas com muito amor (já que para muitos amar hoje em dia é ridículo) e, graças à Vida, ao Criador, ou ao Ser que nos une a todos, estamos conseguindo criar nossos filhos com a mesma idiotice de amar e parecer ridículo perante os demais, antes de tentar ser moderno e, mais que qualquer coisa... infeliz!

EU SOU FELIZ... e teimo em seguir assim!

**********

“Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas”. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida? Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances sexuais dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.

Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!". Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis. Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.

Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele.

Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida. Antes idiota que infeliz!"

Arnaldo Jabor
**********
Professional Counseling - 24 hours / 7 days a week - English, Español, Portugues
**********

5 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Anonymous

E você está certa e o Arnaldo está certissimo em sua crônica. É só a gente, que é blogueira, dar uma passadinha em tantos outros blogs querendo o par-perfeito, mas esquece de se dar um pouco, de ser gente, de olhar para o lado, de ir ao encontro do outro sem máscaras.
Não existe final feliz, mas realidade construida com amor - é muuuuito diferente e você sabe disso. Às vezes dá um trabalho danado, mas vale a pena. ;)

beijinhos

Ava

Certíssima, Carmem!

Viver esses momentos de pura emoção e respeito é muito bom.

Se por um motivo ou outro, as coisas fogem do controle, seguir em frente sem medo de ser feliz!

E de ser piegas...

Amar, querer bem, gostar, respeitar não faz mal a ninguém...

Parece que o mal do século é ter medo de demonstrar sentimentos...


Beijos e um lindo dia para voce.

Lelli Ramz

Olá querida


Acho q tudo isso entra mais no q diz Mario Quintana.. nunca estamos satisfeitos.. não basta amar e sim ser amor de novela...

então pq não basta amar, q seja pelo tempo q for.. curto ou longooooo


enfim.. findar não significa q deu errado... deu super certooo e teve começo meio e fim....


bjinhus, amores e novelas

Lelli

Anonymous

Carmem, agora quem fala "retrógrado" é retrógrado. Temos que falar que somos "caretas". Pois eu faço parte do clube dos caretas, hehehe! Achei muito linda essa sua postagem, o texto do Jabor e o que o pessoal não entende e acho que é o mais importante:
"EU SOU FELIZ... e teimo em seguir assim!"
Um beijo com sabor de parabéns pela postagem. Manoel.

Norma Villares

Essa de Jabor é excelente. Ele tem tiradas que dizem verdade verdadeiras.
A insatisfação é própria da humanidade. Parece que a medida
do TER não enche nunca.

E no mais é ser feliz.
Abraços

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br