Saturday, November 14, 2009

DÊ UMA ESTICADINHA (Fernanda Dannemann)

DÊ UMA ESTICADINHA (Fernanda Dannemann)



 * Do livro “A Arte de se Cuidar”, João Curvo

Cuidado ao despertar. O modo com você acorda afeta o dia todo. Começa com o estímulo escohidopara acordar.

Em vez de despertador, melhor é deixar a luz do sol invadir o quarto. “Acordar assustado mexe com a energia do fígado e promove a ira”, diz o médico João Curvo.

Ficar na cama até o útlimo minuto e depois fazer tudo às pressas é outro erro comum, que eleva a pressão arterial logo de manhã. Em vez disso, dê um tempinho para uma atividade gostosa, saudável e grátis: espreguiçar.

Que é gostoso nem é preciso dizer. Pois saiba que espreguiçar é importante para acordar e lubrificar as articulações, alongar os músculos e liberar as tensões da noite. E não só! Aumenta a flexibilidade e diminui a incidência de várias dores, das musculares à do nervo ciático. E ainda melhora a circulação sanguínea e desintoxica as células.

Para fazê-lo bem feito, siga o conselho da shiatsuterapeuta Márcia Moulin: não esqueça as extremidades. “Encoste o queixo no peito e estique os pés como os bailarinos”.

Sendo assim... um bom dia para todos! Com muitos beijos, flores, sorrisos e boas esticadas... :o)

**********
Professional Counseling - 24 hours / 7 days a week - English, Español, Portugues
**********

5 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Pecola

Já costumo dar tempo ao tempo por isso mesmo: o dia começa mesmo logo melhor. Só o despertador é que não pode falhar, senão não há justificação de falta que valha! :D

Norma Villares

Não conheço esse livro, mas achei interessante. Um grande abraço

Anonymous

Carmem, joguei voleibol por alguns anos. Aprendí que a coisa mais importante para se iniciar qualquer atividade é o alongamento. Adorei sua postagem. Beijos, flores e sorrisos; tudo bem esticadinho. Manoel.

Anonymous

Carmem, eu acredito sinceramente nisso, mas acordar às 5h00 todos os dias nào permite os raios do sol entrar. É um breu só! :) Vou esperar as férias... Já estão chegando... :)

beijinhos

Nothingandall

Bons conselhos para começar a semana... as melhoras para a Carmencita :) Muitos sorrisos, flores e poesia.

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br