Wednesday, October 21, 2009

O Melhor Alimento...

MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA
http://www.ceventura.com.br/

APRENDA MAIS UMA ! Para quem ainda não sabe!!!!


Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser
transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-Ias de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.

Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passm rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.

Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foiaquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.

Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

Isso não sou só eu quem diz. O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

Há pouco tempo, conversei com um corredor de maratona, num dos seminários de saúde que promovo. Ele era bastante cético quanto à natureza, mas concordou em fazer uso correto de frutas em sua dieta. Sabe o que aconteceu? Diminuiu 9,5 minutos de seu tempo de maratona. Cortou seu tempo de recuperação pela metade, e qualificou-se para a Maratona de Boston, pela primeira vez em sua vida.

Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.

Como se deve começar o dia?
O que se deve comer no café da manhã?
Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.

O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.

Quando se levantar, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio dia, diariamente.

Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.

Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

**********

Totalmente de acordo com tudo o que diz neste texto...
Tive a oportunidade, eu mesma, de, ao seguir uma dieta vegetariana crudívora, com a inclusão de 80% de frutas, perder, em um período de 4 meses, 20 kilos excessivos que estavam afetando seriamente o bom funcionamento do meu corpo e com isso só ganhei...
...Ganhei saúde! Muita saúde!

Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!
**********
Professional Counseling - 24 hours / 7 days a week - English, Español, Portugues
**********

4 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Pecola

No verão é todos os dias, mas no Inverno confesso que me esqueço bastante.. =oX O pior é que sei que faço mal, mas os dias vão passando e continuo a esquecer.me.

Fernando

Bons conselhos e sugestões. E essa fotografia... faz crescer água na boca principalmentre para quem tem o estomago vazio ... o que recomenda (duplamente) comer fruta :) Muitos sorrisos, flores e ...poesia.

PS: Não conheço Curitiba. Aliás nunca estive no Brasil! :(

EDUARDO POISL

Se tem uma coisa que como é uma fruta todos os dias sem falar no suco também.
Abraços com todo meu carinho

Marta Vinhais

Bom conselho, Carmem..
Não como tanta fruta como devia...
Vou tentar comer mais...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br