Saturday, October 03, 2009

Lindas Mulheres!

Os editores da revista Glamour decidiram, finalmente, publicar a foto de sete lindas mulheres, todas entre 3 a 5 números a mais (em roupa) do que as modelos que normalmente se vêem nas revistas de moda.

Eu digo “finalmente” porque, como é sabido por todos, não tenho absolutamente nada contra as modelos naturalmente (leia-se geneticamente) magras. É o seu biotipo. Mas sou absoluta e publicamente contra a pressão que a sociedade, principalmente o setor da moda impõe às mulheres com pesos considerados normais para que sejam “pele e osso” deixando para trás beleza natural e saúde, tudo em nome da moda.

“Perca” alguns minutos e olhe bem para a foto que segue e veja que lindas são estas sete mulheres com curvas naturais e, como diria meu esposo, cheias de “abundância” em saúde e beleza.




Por que mulheres como estas devem ser chamadas, pela indústria da moda de “plus size”? A maioria das modelos tidas como “cheinhas” são, na realidade mulheres normais, não são seres humanos “plus-size”. Essa é uma das tantas perversidades da indústria da moda que faz essa divisão entre seres humanos simplesmente porque os estilistas decidem fazer o corte de seus modelitos em tamanho “Barbie”... minúsculo... Estranho, mas verdadeiro!

Normalmente as revistas de modas não investem mais na publicação de modelos mais cheinhas justamente por este motivo, porque os modelos de roupas que recebem para publicação são tão infinitamente pequenos que somente uma modelo muito magrinha poderia caber. Agora a questão é saber o porque os estilistas insistem nisso.

Pensem comigo... por acaso as mulheres desta foto aparentam doentes? Absolutamente, não! A maioria delas, além de modelo, é também atleta ou tem alguma atividade física regular, são saudáveis. São obesas? De jeito nenhum! Não acredito que estejam, sequer, em um nível de sobrepeso para suas alturas, idades e compleição física!

Peso tem que estar relacionado a saúde, unicamente, e não a beleza diretamente... uma mulher muito magra pode ser bonita, mas pode também ser tão ou mais doente do que uma obesa e vice-versa! Não há que banir nenhum tipo físico... as naturalmente magras são lindas assim porque são saudáveis... as cheinhas por compleição física ou hereditária, são igualmente lindas, também pelo mesmo motivo, pela saúde... as que estão acima do peso ideal para sua altura e idade ou obesas devem se cuidar sim, porque sua beleza se foi pela falta da saúde tão importante e necessária!

Cada ser humano é diferente, não há dois exatamente iguais, nem mesmo os gêmeos idênticos... sempre há algo de diferente. O que significa dizer que toda mulher é geneticamente diferente, mas todas, absolutamente todas possuem “sexy appeal” que fazem delirar ao ser amado, aos olhos masculinos.

Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!

* Na foto, da esquerda para a direita: Crystal Renn, Amy Lemons, Ashley Graham, Kate Dillon, Anansa Sims e Jennie Runk. No centro, abaixo: Lizzie Miller.
** Pic by Glamour

**********
Professional Counseling - 24 hours / 7 days a week - English, Español, Portugues
**********

6 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Nothingandall

Também não vejo nada de mal. Pelo contrário ...lol... Ao que julgo, parece haver já uma certa mudança, até do próprio mundo da moda e do estilismo, em não aceitar a magreza excessiva - essa sim doentia. Estes paradigmas são mais criados pela comunicação social que acabam por interferir no «padrão» de gosto dos «consumidores» (uso os conceitos mais do mundo da publicidade onde essa influência se faz sentir de modo mais profundo mas que se alargam a outros campos e domínios do viver). Não creio, assim, que ao olhar masculino as mulheres da foto sejam «pluz-size».

PS: Carmen, estás mesmo a querer provocar-nos pondo logo sete numa só fotografia!


Um bom fim de semana com flores, sorrisos e ...poesia :)

Elcio Tuiribepi

Pois é, acho também tão mais bonito, nada de air bags enormes e esquisitos, sem a naturalidade...
Homens não sabem nem o que é celulite, estrias...nada disso...rsrs
Mas a mídia realmente faz uma pressão e as meninas mais novas são as mais afetadas...acho isso muito perigoso, muito cruel...e sinceramente não vejo a menor graça num corpo assim...enfim...
Valeu elas palavras lá...um abraço na alma...bjo

Marta Vinhais

Concordo contigo - cada ser humano é diferente e as mulheres da foto têm um aspecto saudável que é o importante.
Como sabes, tive um problema de saúde que fez que eu perdesse vários kgs e ficasse com aspecto anoréctico. Esta semana, o médico felicitou-me pelo meu bom aspecto. Tenho uma alimentação saudável, equilibrada e aliada a exercício físico moderado, não me vou comparar às modelos da foto, mas estou mais "interessante", como diz o meu companheiro...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

EU AMO_ KHALIL_GIBRAN
This comment has been removed by the author.
EU AMO_ KHALIL_GIBRAN

CARMEM,OBRIGADO PELA VISITA,QUE MTO
ME HONROU, FALAR EM GIBRAN É FALAR EM POESIAS, POIS GIBRAN É O POETA
DO AMOR...
FICA A VONTADE PARA COPIAR OS LINDOS POEMAS E PARÁBOLAS DE KHALIL GIBRAN.

CARMEM: PARABÉNS PELAS SUAS LINDAS
POSTAGENS, SEU BLOG É MARVILHOSO.
ABRAÇOS FLORES PAZ E AMOR.

Anonymous

SEU BLOG É ÓTIMO TAMBÉM ... VOLTAREI SEMPRE AQUI... AGRADEÇO O CARINHO... BEIJOS

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br