Saturday, July 28, 2007

Mais dois Blogs...

Eu sou uma pessoa muito interessada no que signifique melhoria de vida, nao exatamente no tocante ao financeiro, mas melhoria na qualidade de vida, mais saudável, mais tranquila, mais alegre, mais bem-vivida (o que nao significa bebedeiras, festas diárias, ou coisas semelhantes… refiro-me ao prazer de poder viver com saúde física e mental…).

Os que já me conhecem há mais tempo sabem que eu tenho cá minhas tendencias budistas, que sou vegetariana (vegan) e que tenho todas as tendencias místicas imagináveis, sempre buscando o lado bom das coisas, afinal em tudo na vida sempre há dois lados, dois caminhos… o bom e o mau… e eu diria que o bom nem sempre é o mais fácil de ser seguido, muito menos o caminho mais rápido, mas certamente, independente de fé e modus vivendi, é o melhor…

Bom, mas deixando de conversa fiada… hoje tenho o prazer de apresentar meus outros dois blogs… um para alimentar a alma, outro para alimentar o corpo… sao dois projetos antigos, um deles, recriado… O Eu Sei Que Vou Te Amar seguirá sendo o meu blog número 1, mas quero levar adiante os projetos “Eternal Journey” e “Casa Vegan”… quero seguir expondo ali tudo o que acredito poder ser de utilidade a quem busca ajuda, seja física ou espiritual, independente de crenças e demais…

Para quem busca alívio espiritual, filosófico, ou simplesmente para receber uma bonita mensagem que ajude a seguir adiante no dia-a-dia, o “Eternal Journey” é uma boa opçao…

Para quem busca ajuda referente a saúde, alimentaçao, bem-estar e todas aquelas dicas de productos e ingredientes perigosos e escondidos nos mais variados alimentos… “Casa Vegan” é a minha indicaçao…

Assim que sejam sempre bem-vindos a estas minhas tres casas, meus tres coraçoes…

Beijos, flores e sorrisos… sempre, sempre!

Friday, July 20, 2007

Depois de Algum Tempo...

Essa é conhecidíssima, mas vale a pena rever sempre...


DEPOIS DE ALGUM TEMPO

por William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio ao vão."

Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima se ficar a ele exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas a quem amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a se levantar.

Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando se está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo.

E que, com a mesma severidade com que julga, em algum momento será condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos.

Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais.

E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"


Shakespeare, William.

* Pic by Carmem L Vilanova

Bom fim de semana a todos, com muitos beijos, flores e sorrisos!

Wednesday, July 18, 2007

E a culpa é do piloto...

Vejam só... uma vez mais o Brasil é notícia mundial... má notícia, claro, como de costume...

Desta vez foi mais um acidente aéreo de proporçoes "espetaculares"... 186 vítimas fatais (até agora), mas segundo informes oficiais pode chegar a 200... 200 vidas interrompidas inesperadamente por uma série de fatores absolutamente previsíveis (e evitáveis)...

Vejamos:
- Aeroporto mal localizado, no centro da maior capital brasileira, rodeado de avenidas, residencias e comércio...
- Pista de pouso e decolagem, datada de 1919, com menos de 2 km de extensao...
- Pista cuja recapagem do asfalto foi recém finalizada no mes de Junho passado, sem ter sido submetida a uma inspeçao e complemento do trabalho para escoamento do excesso de água das chuvas, tendo sido transformada em uma pista escorregadia e sem capacidade de operaçao para grandes avioes...
- Obra de recapagem da pista realizada fora de época (no inverno chuvoso), pelo Governo Federal, que decidiu faze-la as pressas para nao seguir sofrendo críticas dos oponentes...
- Controladores de voo que decidiram se dedicar a ser desatentos quanto a vida humana e a fazer greves intermináveis desde o mes de Setembro de 2006, transformando o tráfego aéreo brasileiro em um verdadeiro caos...

Resultado? A culpa é do piloto... sim, do piloto que sabendo de todos estes agravantes que estavam "más allá" de suas responsabilidades, nao foi suficientemente responsável para evitar "milagrosamente" tamanha tragédia... claro, afinal a culpa sempre é da vítima... ou pelo menos é sempre nisso que nos fazem crer...

200 vidas interrompidas na velocidade de um raio... causa mortis? acidente aéreo... um mal que já vem se tornando em algo tao corriqueiro neste meu querido Brasil...

E o pior? O pior é que para este mal ainda nao há vacina! Haverá um dia????

++++++++++++++

A todos os familiares, amigos e conhecidos das vítimas, meus sinceros sentimentos...
Mesmo na dor, deixo a todos flores, beijos e sorrisos, na esperança de transformar este mundo em algo melhor, pois disto eu nao desisto...

Friday, July 13, 2007

O Verbo AM(O)R...

Esta semana eu li um pequeno texto onde dizia o seguinte:

Amor é um verbo. Amor nao é um lugar onde encontrarás um dia de sol. Amor nao é uma coisa que possas manter ou jogar fora. Amor nao é uma pessoa que irá transformar teus sonhos em realidade. Amor nao é algo que possas encontrar… É algo que realizas…

Este pequeno texto me chamou a atençao, pois apesar de sua simplicidade, de sua pequenez, conseguiu transmitir uma grande realidade…

Quantas vezes esperamos pelo Amor… por alguém que fará com que nossos dias sejam sempre manhas de domingo ensolaradas…

Quantas vezes esperamos que, por milagre, o Amor chegue a nossa porta e se apresente sem que nos tenhamos esforçado, simplesmente assim, de graça…

Eu, particularmente, nao acredito no Amor que seja somente flores, sorrisos, cara bonita…

Acredito sim, no Amor açao, no Amor verbo… aquele que vem por merecimento de nossas atitudes, pois estas já serao a própria confirmaçao de sua existencia…

Am(o)r nao é ficar de braços cruzados…
é antes agir em favor do próximo, mesmo que nao tao próximo assim…
é ajudar nao somente ao que necesita, mas a todos aqueles que cruzem nosso camino…
é desejar o bem a todo instante, nao importando a quem…
é perdoar os erros daqueles os quais esperávamos tanto, mas que nos deram tao pouco, pelo motivo único de que o pouco que nos deram, era o máximo que podiam, mas nao soubemos compreender…

é mais... muitas vezes o Amor está nas palavras ditas de forma rude pela mae que está a ver o filho a fazer o que nao deve e o tenta convencer do seu erro, porque pelo simples fato de ser mae, a mulher, dotada de Amor sublime, consegue identificar o bem e o mal com muito mais facilidade...
é deixar de fazer algo que se deseja com todo coraçao, simplesmente porque aquela atitude iria prejudicar a outrem, ainda que sem intençao...
é calar quando nao há nada verdadeiramente útil ou sábio a dizer...
é agir... sempre...

Vale a pena pensar nisso...
Vale a pena agir nisso...
e tu, que pensas sobre o Verbo Am(o)r?

* Pic. by Carmem L Vilanova

Tuesday, July 10, 2007

Cara nova...

Cara nova sim, porque mesmice nao é comigo!!! ... :o)

Aliás, eu só sirvo mesmo para ter o mesmo pai, a mesma mae, o mesmo esposo, os mesmos filhos, o mesmo irmao e sobrinha, meus amigos... essas pessoas eu nao troco por nada neste mundo, nem a minha cara, tampouco (risos)... mas no demais, mesmice nao é comigo!!!

Gosto de novos ares, novas cores, novos sabores...

Novas aventuras, novas experiencias, novas culturas...

O novo me fascina... Todo recomeço... Todo novo amanhecer cheio de novidades ainda por viver...

E é por esse motivo que uma vez mais estou mudando a cara do Eu Sei Que Vou Te Amar... :o)

Quem já vem me acompanhando nestes quase 3 anos de blogosfera sabe o quanto este blog já mudou de aparencia, mas acho que isso chega a ser interessante, porque determina, em muito, o meu estado de espírito... mais alegre, mais sereno, mais criativo, mais carinhoso, mais sério, mais compenetrado, mas nunca sombrio... :o)

Aos que me acompanham desde muito... é um prazer te-los sempre aqui comigo nesta partilha tao saudável... minha vida sem vós nao teria o mesmo sabor, a mesma alegria...

Aos que vem aqui pela primeira vez... sejam bem-vindos... espero que gostem e que voltem sempre e que possam fazer parte daqueles que sao infinitamente importantes em minha vida...

A todos, muitos beijos, flores e sorrisos, como de costume! :o)

Thursday, July 05, 2007

Página 161...

Uma flor de formosura chamada Lualil, do Traduzir-se me repassou uma missão bem interessante... a de pegar o livro mais próximo (nao necessariamente o que estao a ler no momento), buscar nele a página 161 e nesta página, a 5ª frase completa... feito isso, publicar a frase no seu blog ou como comentário no meu...

Nao vale buscar o melhor livro que tenha... melhor usar o primeiro que encontrar (desde que tenha 161 páginas, claro!)

Devido ao fato de ter repassado muitas destas correntes recentemente aos blogs queridos, hoje decidi que irei publicar a minha frase, mas nao irei repassar o desafio... fica, no entanto, a critério de cada um dos que por aqui passem, de fazer o mesmo em seus blogs... ou nao... :o)

Vale a diversao!

Livro:
Kitchen Table Wisdom (Stories that heal), de Rachel Naomi Remen.
Editora – The Berkley Publishing Group, 1996.

Frase: _ Meaning is strength.

Comentário: Uma realidade que dispensa muitos comentários... afinal alguém tem alguma dúvida de que o propósito com que se fazem as coisas, a intençao, o sentimento colocado em cada açao, que ali esteja a força de cada ser humano? Para mim é uma pura realidade... :o)

Muitos beijos, flores e milhares de sorrisos... a todos! :o)

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br