Thursday, April 26, 2007

Ser Especial é...

Pic by Carmem L Vilanova

SER ESPECIAL É...
Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, ter um momento de luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.

Ser especial é...
Ser o encontro da eternidade com seu tempo, ter o encontro das almas, ter a essência jorrando em raios por todos os poros, ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, ser o poder das forças que une os corpos.

Ser especial é...
Ver que podes seguir o caminho do meio, o caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que te deixa em paz com os teus, o caminho que te faz voltar para dentro como se buscasses a luz que tantas vezes te deixou na escuridão.

Ser especial é...
Poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva! É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflete. Quanto fizestes por teus sonhos, para encontrar a tua vida? Quantas lágrimas já derramastes em teu caminho? Quantas vezes caminhastes sozinho?

Especial é ter luz, sentir a calma, deixar que a angústia não te derrube, ter forças para lutar.

Ser especial é ser como és. Alma pura, com sabedoria nas palavras, força nos braços, lágrimas sem dor. É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia; é saber caminhar sozinho, sem muletas; é saber ouvir o silêncio; é saber calar na multidão. Refletir sempre... Sentir infinitamente...

Ser especial é ser assim como és.
Vive intensamente, e sonha
... sempre!!!

(Denise de Sousa Gayer)


++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje estou republicando este post para corrigir um erro cometido na primeira publicaçao, por haver recebido esta mensagem como "autor desconhecido"...

Hoje sei que a autora é Denise de Sousa Gayer, a quem gostaria de agradecer a delicadeza de haver-me solicitado esta correçao...

O texto é belo e merece ser re-publicado pois contém muitas verdades simples e, ao mesmo tempo, especiais!

Peço desculpas a autora pela primeira falha, e ao mesmo tempo, agradeço a todos os que me possam advertir de meus pequenos erros...

Beijos, flores e milhares de sorrisos... sempre!

Friday, April 20, 2007

Os 5 Blogs que me fazem pensar...


'5 Blogs That Make me Think'

Dessa vez quem me deu uma grande alegria foi minha querida amiga Isabel do Alma de Poeta ao selecionar o meu blog entre os 5 Blogs que a fazem pensar...

Cá estou agora com a responsabilidade e o prazer de eleger os meus 5... com bastante dificuldade porque sao muitos os que amo profundamente pela partilha e companhia já de quase 3 anos de blogosfera, mas nao posso nomear a todos, assim que nao me resta outra senao de tantos queridos, escolher apenas 5... e minhas escolhas de hoje serao as seguintes:

- Minha Página, da Marta;
- Klepsidra, do Augusto;
- Nothing and All, do Fernando;
- Traduzir-se, da Lualil;
- Clave de Lua II, da Estrelinh@.

Tarefa árdua ter que eleger somente 5 dentre tantos, no entanto espero que gostem das escolhas, porque além de serem blogs que realmente me fazem pensar, sao de pessoas as quais eu tenho uma estima e admiraçao muito grande, e tal forma que divulgá-los é, para mim, um enorme prazer...

Agora os nomeados terao sua difícil tarefa... a de eleger outros 5 Blogs que os façam pensar. Para tanto devem copiar o selo correspondente e afixá-lo na barra lateral de seus respectivos blogs (coisa que aliás eu ainda nao consegui... (risos)) e em seguida fazer suas nomeaçoes.

Boa sorte para todos!

Aqui deixo flores, beijos e muitos sorrisos para todos e os votos de um Feliz Fim de Semana... sempre! :o)

Thursday, April 12, 2007

Morre Lentamente

Pic by Carmem L Vilanova


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.


"Pablo Neruda"

Monday, April 02, 2007

Um ano a mais... de Plena Felicidade!

Hoje, dia em que comemoro mais um ano de Plena Felicidade no meu Matrimonio, quero compartilhar aqui desta bençao...

A todos aqueles que se amam e, sobretudo, sabem respeitar-se, dedico este post no dia de hoje, uma vez que o texto que se segue é a expressao máxima daquilo que vivo no meu dia-a-dia, em matrimonio, em família!

Beijos, flores e muitos sorrisos, cheios de Felicidade, Harmonia, Paz e muito Amor!

Pic Family Album


SOBRE O AMOR (o que todo casal deveria ler)



Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o AMOR ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é AMAR. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí??

Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O AMOR. Mas não o "amor" mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o AMOR que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo AMOR, só que entre amantes existe sexo.

Não existem vários tipos de AMOR, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O AMOR é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que AMOR, e às vezes nem necessita de um AMOR tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência. AMOR, só, não basta.

Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.

Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ser um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar. Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.

É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que AMAR, "solamente", não basta. Entre homens e mulheres que acham que o AMOR é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o AMOR pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O AMOR é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse AMOR que carrega o ônus da onipotência. O AMOR até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom AMOR aos que já têm!

Um bom encontro aos que procuram!

E felicidades a todos nós!

(Arthur da Tavola)



+++++++++++++++++++++


Curiosidades: datas comemorativas


Bodas de algodão: 1 ano
Bodas de papel: 2 anos
Bodas de couro: 3 anos
Bodas de seda: 4 anos
Bodas de madeira: 5 anos
Bodas de ferro: 6 anos
Bodas de cobre: 7 anos
Bodas de bronze: 8 anos
Bodas de cerâmica: 9 anos
Bodas de estanho: 10 anos
Bodas de alumínio: 11 anos
Bodas de linho: 12 anos
Bodas de rendas: 13 anos
Bodas de martim: 14 anos
Bodas de porcelana: 15 anos
Bodas de cristal: 20 anos
Bodas de prata: 25 anos
Bodas de pérola: 30 anos
Bodas de coral: 35 anos
Bodas de rubi: 40 anos
Bodas de safira: 45 anos
Bodas de ouro: 50 anos
Bodas de diamante: 60 anos
Bodas de brilhante: 70 anos
Bodas de alabastro: 75 anos
Bodas de carvalho: 80 anos


Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br