Thursday, February 22, 2007

O Amor é contagioso...

Pic by Carmem L Vilanova


As coisas possíveis são para os normais,
mas as impossíveis são só para os apaixonados pela vida.

Se o seu amor está sempre presente na vida das pessoas
sem cobrar que o delas esteja na sua.

Se por onde você passa deixa algo diferente,
mais leve e divertido.

Se você entra em qualquer lugar
e logo ele está repleto de outras pessoas,
sem motivo aparente.

Se amar ao próximo lhe faz FELIZ e FORTE
independente do outro aceitar seu amor e atenção.

Se você é uma pessoa intensa,
verdadeira e o princípio de tudo é fazer o bem.

Se seus braços estão sempre abertos aos que precisam
e seu coração não conhece mágoa, rancor, discórdia
nem complicações nem orgulho.

Se você acredita nesses valores
e busca isso em sua caminhada,
saiba que tem gente precisando de você!

Afinal... O SEU AMOR É CONTAGIOSO!

Thursday, February 08, 2007

Amor Verdadeiro...

A estorinha que publico hoje é bem conhecida, mas como reflete bem o significado e o sentido, além do motivo da existencia deste blog, resolvi colocá-lo aqui para que, quem já a conhece, possa recordá-la e colocar em prática em todos os dias e momentos de suas vidas; e para os que ainda nao a conhecem, para que possam aprender algo de bom e, igualmente, praticar o seu ensinamento todos os dias...

Vale a pena... acreditem!

Pic by Carmem L Vilanova


Um dia, um velhinho foi a uma de suas consultas periódicas ao médico, só que desta vez um pouco apressado.


O médico então lhe perguntou:

- Porque a pressa?


E ele respondeu:

- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está num asilo.


E o médico comentou:

- Que bom! Então voces matam as saudades, conversam bastante, namoram um pouquinho!!


E o velhinho diz:

- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.


O médico surpreso então pergunta:

- Então porque tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?


E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:

- Ela nao me reconhece, mas eu sim! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor....INCONDICIONAL!!!


(Desconheço o autor)


+++++++++++++++++++++++++

Transformemos nossas vidas em algo assim... Será uma vida muito melhor e muito mais feliz, para nós e para todos os que amamos e para os que ainda amaremos um dia... :o)

Muitos beijos, flores e sorrisos para todos!

Thursday, February 01, 2007

O Que as Mulheres Realmente Desejam?!

Este texto foi publicado por mim no mes de novembro de 2004, sem a devida autorizaçao da autora, ou mesmo sua referencia.
Hoje volto a publicá-lo, tal como deve ser, autorizado, e com os devidos créditos a autora que, sem dúvida alguma, soube escreve-lo muitíssimo bem... Espero que possam apreciá-lo tanto quanto eu.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos... sempre! :o)



Pic by Carmem L Vilanova


"Psicanálise e o Social - O Que as Mulheres Realmente Desejam?!"


Artigo de Yara Belchior*
11/11/2004, 08:31


Escrito há cerca de três anos, este artigo está sempre atual, porque o que manda realmente nos relacionamentos é a atração e o entendimento entre as partes. É preciso ter atração, mas é necessário que haja principalmente entendimento e confiança entre os parceiros. Sintonia, que é quase amor.

"Uma nova droga prometendo "acabar com os problemas de falta de desejo sexual nas mulheres" foi alardeada pela Imprensa, dia desses.

Trata-se da "apomorfina", que atua sobre o cérebro das mulheres diferente do Viagra, que age diretamente sobre o órgão sexual masculino, provocando o aumento do fluxo de sangue para o pênis.

Nas mulheres, entretanto, a excitação e o desejo são mais provocados por reações do cérebro do que da vagina em si. E com o homem não imagino que seja diferente, embora o processo físico seja outro.

Foi pensando nisso que o Pesquisador Ian Russel, do Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha, realizou seus testes com dez mulheres, que depois de 18 semanas de uso da apomorfina, oito confirmaram uma melhora na resposta sexual e no desejo.

Mas será que as mulheres precisam mesmo de "apomorfina" para sentir desejo, ou o que faz as mulheres sentirem desejo e vontade sexual?!

Segundo pesquisas entre os homens, cerca de 70 por cento dos casos de disfunção erétil são psicológicos, relacionados com ansiedade, sentimentos mal resolvidos e depressão. Com as mulheres seria diferente?! Os sentimentos não influiriam?!

Em primeiro lugar, convém destacar que psicanálise e medicina podem e devem andar juntas, embora a medicina não seja pré-requisito algum para o exercício da psicanálise.

Mas as ciências todas devem trabalhar em eterna cooperação e ações conjuntas, com profissionais encaminhando pacientes uns para os outros, quando for o caso e área de atuação.

Portanto, em se tratando desta questão, o que as mulheres realmente precisam para manifestar desejo e vontade sexual?!

Ora, não precisa ir muito longe, a Londres ou ao Pólo Norte, para entender que muito além da questão sexual, o desejo feminino passa por questões culturais e ideológicas, determinantes em sociedades machistas e grosseiras, em sua maioria.

Digo grosseiras, porque ao longo das décadas a mulher foi relegada ao último dos planos, e muito mais que infibulações e maus tratos na África e Oriente Médio, foram até torturadas por sentir desejo aqui mesmo no Brasil, com "santas" inquisições que podem ser pesquisadas na história, além dos famosos e torturantes cintos de castidade medieval, isso sem falar na China e outros países, onde o nascimento de bebês do sexo feminino é recebido com assassinato da criança. É mole ou quer mais?!

Então damos um salto na história, passamos por todas as lutas em defesa da mulher e dos seus direitos, e vemos que hoje, em situação "mais confortável" no Brasil, ainda assim muitas continuam apanhando sem denunciarem, e quando denunciam e reagem podem até ficar presas por legítima defesa, como aconteceu recentemente aqui em Sergipe.

Isso sem falar que o Brasil ordena apenas que o agressor de mulheres pague com cestas
básicas o crime, multas ou serviços prestados a comunidade, como se um sujeito que bate em mulher pudesse prestar serviço em lugar algum além de uma pedreira ou fábrica de carvão, onde encontram-se atualmente muitas crianças, infelizmente.

E damos um saltinho maior para fora desta questão e nos batemos com as mulheres mais independentes, mais bem resolvidas ou que não passem por agressões físicas, mas que ainda assim não sentem desejo e recusam os companheiros, na cama.

O que acontece com elas?! Será que só as agressões físicas ferem?! Será que a desatenção e desrespeito constante de muitos homens não provocam a mesma resposta?! Será que a violência psicológica não causa estragos inarráveis ?!

Assim, considerando que cada caso é um caso, e que a cada caso deve ser tratado como novo na Psicanálise, "esquecendo-se" de tudo o que se aprendeu academicamente e escutando a pessoa como se fosse o primeiro e único caso do mundo, é interessante que os parceiros se procurem mutuamente em busca do que lhes impedem de ficar bem resolvidos e felizes na cama, afinal de contas, o prazer deve ser via de mão dupla, além de notadamente divino.

Por via de regra, sugiro que os cônjuges se questionem mutuamente em busca do que possam estar fazendo ou deixando de fazer que possa estar provocando desconforto e rejeição de uma das partes, para tratar legitimamente o caso: a dois.

Mas em se tratando especificamente da mulher, é conveniente lembrar que atenção, gentileza, desejo real por ela(e não de mentirinha), além de pequenos gestos cotidianos, são fundamentais para a mulher se sentir amada e ter coragem de expressar o seu desejo sexual ao homem.

Ademais, é só usar a criatividade e saber que cabeça não foi feita só para chapéu, nem chapéu só para cabeça. O corpo humano é cheio de opções e curvas, e um dos detalhes preponderantes que temos ao nosso dispor, além do olhar e da atenção ao outro, é o toque, o tocar com desejo o corpo do outro e perceber, depois das palavras, o que o outro realmente deseja.

É bem mais eficaz que remédio. Não causa contra-indicações, não desfalca o bolso, não corre o risco do medicamento estar contaminado e ainda por cima provoca o maior sorriso, segundos depois.

É ou não é surpreendente, ter tudo ao seu dispor e não saber usar a boca, para falar, nem as mãos, para tocar?!

Deixemos a "apomorfina" para os casos que forem realmente indispensáveis, porque o que conta mesmo é amor, respeito, desejo e atração diariamente manifestados, além de um bom estoque de camisinhas para garantir o segundo encontro, depois.

Um excelente começo de semana para todos. Com amor e prevenção, fica mais garantida a atração."



* Yara Belchior é Jornalista-Colunista em Aracaju-Sergipe-Brasil
www.infonet.com.br/yarabelchior
www.yarabelchior.com.br

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br