Thursday, January 26, 2006

20 Best Movies of All Times

Eu gostaria de apresentar à blogosfera um desafio. Escolher os 20 melhores filmes da história do cinema. Neste sentido em baixo tenho os "meus" 20 melhores filmes. Vou encaminhar esta minha lista para alguém, da minha confiança e amizade que actualizará a lista (eliminando dois) e adicionando outros dois em substituição daqueles. Publicará esta lista fazendo um "trackback" com o blog de origem e encaminhará a lista para outro blog que continuará os procedimentos. Assim em cada momento a lista estará actualizada. No fim da publicação da lista cada blogger colocará um link dos últimos cinco blogs que a actualizaram. É importante não quebrar a cadeia.Parece-me um desafio interessante. Assim em cada momento temos a lista actualizada dos 20 melhores filmes e através dos nomes dos últimos cinco blogs intervenientes no processo podemos conhecer novos blogs amigos (e obtemos alguns links)


In English:
I would like to present a challenge to the blogosphere: To choose the 20 best movies of the history of the cinema. In this sense below I have "my" 20 better movies. I am going to direct this my list to someone, of my confidence and friendship that will update the list (removing two) and adding other two in substitution of that. He/She will publish the list on his/her blog ( and doing a trackback with the later blog) and will direct the list to another blog that will continue the proceedings. At the botton of the post the blogger must link the five last bloggers that updated the list. So at each moment the list will be updated. It's very important not to break the chain. You must say to whom you direct the list.This looks to me very interesting and with this we have opportunity to know different blogs and to have some blogs linking me (i hope). Thank you.

My List of The 20 Best Movies of All Time:

Casablanca - 1942 (Michael Curtis)
East of Eden - 1955 (Ellia Kazan)
The Guns of Navarone - 1961 (J. Lee Thompson)
The Silence of the Lambs - 1991 (Jonathan Demme)
Blue Velvet - 1986 (David Linch)
Modern Times - 1936 (Charles Chaplin)
Coming Home - 1978 (Hal Ashby)
The Deer Hunter - 1978 (Michael Cimino)
Citizen Kane - 1941 (Orson Welles)
Raiders of the Lost Ark - 1981 (Steven Spielberg)
Forrest Gump - 1994 (Robert Zemeckis)
Red River - 1948 (Howard Hawks)
The Bridge on The River Kway - 1957 (David Lean)
Unforgiven - 1992 (Clint Eastwood)
Les uns et les Autres - 1981 (Claude Lelouch)
La vita è bella (Life is beautiful) - 1997 (Roberto Benigni)
One Flew Over The Cuckoo's Nest (1975) - Milos Forman
Nuovo Cinema Paradiso - 1988 (Giuseppe Tornatore)
The Name of the Rose - 1986 (Jean-Jacques Annaud)
Somewhere in Time - 1980 (Jeannot Szwarc)

1. The 20 Best Movies of All Time by Nothingandall
2. The 20 Best Movies of All Times by Eu Sei Que Vou Te Amar
3. You can see soon the list reviewed by "Clave de Lua 2"

Wednesday, January 25, 2006

ENSINAMENTOS DA DONA MARIA...

Dona Maria, uma elegante senhora, com mais de 90 anos, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido havia morrido e ela ficara só...
Depois de esperar pacientemente por duas horas na recepção, ela ainda deu um sorriso, quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela, com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto... - disse a atendente.
- Nem preciso ver - respondeu ela. - Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: posso passar o dia inteiro na cama contando as minhas dificuldades... ou posso levantar da cama agradecendo por tudo que tenho de bom. Cada dia é um presente. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Portanto, aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de dar uma receita:
1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles.
2. Dê preferência aos amigos alegres. Evite aqueles que puxam você para baixo.
3. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
4. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo, e um dos nomes dele é Alzheimer.
5. Curta coisas simples.
6. Ria sempre, muito e alto.
7. Lágrimas acontecem. Agüente firme, sofra, mas siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo.
8. Esteja bem vivo, enquanto você viver.
9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para uma cidade bonita, para uma praia, ou para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
10. Diga a quem você ama, que você realmente a ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade!

(Desconheço o autor)



I'm so proud to be happy... how about you?

Monday, January 23, 2006

Silence... shhhh...

Era só o que me estava faltando... e até que demorou, pois só agora, depois de 1 ano e 3 meses na blogosfera, fui a vítima da vez, vítima de gente que nao tem mesmo nada melhor para fazer na vida do que estar insultando os outros, arrotando sua falta de cultura em cima de gente que nao tem nada a ver com sua total ignorância...

No meu último post, dedicado a uma de minhas sobrinhas, fui vítima de um comentário absolutamente desnecessário, e de uma falta de educaçao própria mesmo de quem o escreveu... Um indivíduo identificado como "o caturra" que se vangloria de haver recebido mais de 800 visitas em apenas cinco dias... Claro! Às custas de seus insultos por aí e nós, vítimas, caímos em sua armadilha e lá vamos parar para ver quem é que tem a coragem de dizer tanta asneira em tao poucas palavras...


Nao percam seu tempo de ir ali para verificar... É um blog unicamente de insultos e palavras que podemos muito bem viver felizes e contentes sem ter conhecimento delas... Eu perdi o meu tempo em ir ali, mas nao vou perder meu tempo em responder aos seus insultos e, se também forem vítimas dele, ignorem, pois é o único que realmente merece...

Hoje dedico este post a este assunto, unicamente porque quero comunicar aos que aqui me visitam que a partir de hoje está ativado em meu blog o moderador de comentários, pois se nao posso evitar recebê-los, posso e devo, evitar de compartilhar este tipo de palavras com os meus amigos e visitantes que aqui vêm em busca de palavras de Amor, Carinho, Ternura, Harmonia e todos os bons sentimentos que possam unir aos seres humanos, pois este é o verdadeiro e único propósito deste blog, que mais que minha casa, é também, vossa...

Muitos beijos, flores e sorrisos para todos!!!

Wednesday, January 18, 2006

Letícia - 2º Aniversário

Hoje é dia de cantar:

PARABÉNS PRÁ VOCÊ,
NESTA DATA QUERIDA...
MUITAS FELICIDADES,
MUITOS ANOS DE VIDA!!!

Hoje é dia de festejar mais um aninho desta minha linda sobrinha, com cara sapeca...
Vamos brindar a Vida, a vida desta coisa fofa da titia e desejar-lhe toda a felicidade que o mundo possa oferecer...


Seu caminho apenas começa... muitas coisas há por viver, muitas coisas por aprender... mas por agora somente uma preocupaçao deve ocupar sua cabecinha... Brincar, correr, sorrir, ser e fazer feliz... E quando cresça nao deve esquecer jamais destas "preocupaçoes" tao importantes, pois assim, certamente será um Ser Humano sempre melhor, a cada dia...


Felicidades, minha linda sapequinha... Hoje é seu dia! Aproveite bastante e se lhe serve um conselho... Deixe prá crescer bem devagarinho, porque ser "gente grande" dá muito trabalho... :o)


Muitos beijinhos, flores e sorrisos da família do mundo de cá...
Dos titios Rafael e Carmem Lúcia e dos priminhos, Lucas e Carmen Letícia

Tuesday, January 10, 2006

Ternura...

Hoje vos deixo este texto que a mim me pareceu tao bonito, pelo próprio tema, a Ternura, ser um sentimento tao bonito por envolver muitos sentimentos em um só...

Para ler e refletir!!! Deixo aqui muitos beijos, flores e sorrisos para todos!!!


"Entre todas as formas de pensar e sentir, nenhuma delas é tao maravilhosa como, pelo menos a décima sexta parte de Ternura.
Ternura é a liberdade do coraçao sobre todas as formas. Ela é luminosa, brilhante, é chama que ilumina os caminhos.
Da mesma forma que as estrelas nao têm nem a décima sexta parte do brilho da lua, que absorve a todos com sua luminosidade, da mesma forma, a Ternura absorve tudo e todos os caminhos com seu esplendor.
Tal como quando a estaçao de chuvas se acaba e os raios do sol clareiam o céu nublado, banindo toda a escuridao com sua luz brilhante, e tal como no fim da noite escura a manha ilumina tudo em glória, da mesma forma, nenhuma forma de sentir pode ser mais prazerosa à nossa alma que, pelo menos, uma décima sexta parte de Ternura, para ensinar-nos a ser um Ser Humano mais iluminado e melhor".

Itivuttaka Sutta

Thursday, January 05, 2006

Nasceu...

Nasceu um novo ano. Um ano a mais para ter esperança em dias melhores, a fazer promessas muitas vezes esquecidas à medida que passa o ano novo e o novo ano deixa de ser de esperanças presentes, para ser de esperanças futuras que sao, de imediato, transferidas ao novo ano seguinte… mas nunca perdidas!


Nasceu… E com o novo ano cheio de esperanças nasceu no dia de ontem um pequeno anjo de cabelos negros e olhinhos puxadinhos, como os da mamae… Nasceu um pequeno milagre chamado Ximena Angela, minha nova sobrinha… Uma pequena princesa que hoje é a alegria de seus pais, de seus avós, a nossa alegria!

Hoje quero (re)começar, neste novo ano cheio de esperanças, oferecendo este post a esta linda flor-menina, que veio para adornar o nosso jardim de imensa alegria.

Hoje quero dar boas vindas ao ano, sempre novo, e mais… quero dizer:

Bem-vinda ao mundo, linda pequena! Que Deus te abençôe… Hoje e sempre!

En Español

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br