Monday, December 11, 2006

Neve no Deserto!

Pic by Carmem L Vilanova


A regiao do Deserto do Arizona, está em grande parte localizado no Condado de Pima (no sul do estado), famoso por suas tempestades de areia, mais do que por tempestades de neve (raras, em realidade), mas os que aqui vivem, sempre guardam a esperança de poder apreciar uma "pontinha" de neve nas montanhas, uma capinha de gelo no gramado, coisas do genero...

Tucson e circunvizinhança, podem ter tempestades de neve ocasionais, o que para a regiao significa um pouco de gelo nos pastos, principalmente no horário da manha. Aqui, a primeira luz do sol faz com que o pouco de gelo existente desapareça em poucas horas.

Na realidade, nao há muitas pessoas que digam que "nunca se pode" nevar por aqui, este comentário é próprio somente dos recém-chegados, como eu. Uma vez que se conversa com as pessoas que vivem aqui há mais tempo, ou com qualquer metereologista, todos insistem em dizer que "sim, há neve no deserto"... (eu já aprendi que sim, há frio... de até zero grau centígrado na madrugada)

Eu ainda nao vi, mas dada a elevaçao de mais de 3200 pés de altitude das montanhas que estao ao nosso redor, acredito que as chances de ver ao menos um pouco de neve na ponta dos montes mais altos é algo realmente certo (dizem que a probabilidade é de 1 para 10, ou seja, bastante alta)... Estou esperando, para poder sentir um pouco do "espírito natalino", que vai tao bem com um tantinho de neve e frio, nesta época... que acham?

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos, com os votos de um lindo começo de semana!

9 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

Unknown

Parece que pela nova versao beta, algumas pessoas estao com dificuldades em comentar... nao sei como solucionar o problema, visto que é mesmo do próprio Blogger (o problema), mas nao desistam... :o)
Beijos a todos!

Paulo

"Ai minha mãe minha mãe
Que saudades desse bem
Do mal que então conhecia
Dessa fome que eu passava
Do frio que me gelava
E da minha fantasia"
(Amália Rodrigues - Fado, Portugal)

Um blogue de referência, obrigado. Paulo
Portugal

Anonymous

"Ai minha mãe minha mãe
Que saudades desse bem
Do mal que então conhecia
Dessa fome que eu passava
Do frio que me gelava
E da minha fantasia"
(Amália Rodrigues - Fado, Portugal)

PS: UM blogue para vir, sempre...

Obrigado

Paulo

Paulo

Paulo.

http://www.filhosdeumdeusmenor.blogspot.com


PS: É difil comentar neste blog.

Nilson Barcelli

A neve que há de manhã e que desaparece com os primeiros raios solares, em Portugal chama-se geada... que é, ao fim e ao cabo, o orvalho congelado...
Onde estou estou (Norte da Alemanha) já devia ter nevado várias vezes. Mas ainda não aconteceu este Inverno e as temperaturas teimam em manter-se entre os +5 e +10ºC. Enfim, um Inverno quente...
Bom fim-de-semana.
Um beijo.

Nilson Barcelli
nimbypolis.blogspot.com

poeta_silente

Olá, Carmem!
Eu moro no Sul do Brasil. Rio Grande do Sul. E, aqui, na cidade onde moro, por ser uma cidade baixa, pouco acima do nivel do mar, somente lembro de ter visto neve quando eu era menina... rsrsrs.. e lá se vão uns 40 anos...
Mas, distante uns 100 km daqui, há , ocasionalmente, neve. Por serem lugares mais altos. E, na região de Gramado, cidade famosa por seu aspecto turístico, anualmente existe episódios de neve.
Mas concordo com o Nilson. O que aparece aqui e nas cidades próximas chamamos de geada. É o orvalho congelado pelas baixas temperaturas. Os campos amanhecem branquinhos... quebramos o gelo com os pés.
Este é o nosso Brasil, de múltiplas faces.
Deus te abençoe e aparece.
Miriam

vincedu35

Gracias, Merci

Maheve

Adorável Carmem. passei pro aqui pra te trazer um abraço de gratidão pelas belas palavras e para desejar-te um ano novo cheinho de boas novas e recheado de belas surpresas.
Boas festas

augustoM

Olá Carmem, venho desejar-te e à tua família Boas Festas.
Um beijo. Augusto

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br