Wednesday, January 25, 2006

ENSINAMENTOS DA DONA MARIA...

Dona Maria, uma elegante senhora, com mais de 90 anos, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido havia morrido e ela ficara só...
Depois de esperar pacientemente por duas horas na recepção, ela ainda deu um sorriso, quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela, com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto... - disse a atendente.
- Nem preciso ver - respondeu ela. - Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: posso passar o dia inteiro na cama contando as minhas dificuldades... ou posso levantar da cama agradecendo por tudo que tenho de bom. Cada dia é um presente. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Portanto, aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de dar uma receita:
1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles.
2. Dê preferência aos amigos alegres. Evite aqueles que puxam você para baixo.
3. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for.
4. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo, e um dos nomes dele é Alzheimer.
5. Curta coisas simples.
6. Ria sempre, muito e alto.
7. Lágrimas acontecem. Agüente firme, sofra, mas siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo.
8. Esteja bem vivo, enquanto você viver.
9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para uma cidade bonita, para uma praia, ou para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
10. Diga a quem você ama, que você realmente a ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade!

(Desconheço o autor)



I'm so proud to be happy... how about you?

19 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

folhasdemim

Nem imaginas como este texto me tocou...
beijos, Betty

Amita

Olá Carmem. A correr passo. Mais um dia de trabalho que enfrento. Voltarei, minha doce amiga, para te ler com a calma e atenção que mereces. Já não há palavras que me desculpem pela ausência... resta uma grande amizade. Um bjinho e uma flor para um dia que desejo seja lindo para ti

Desambientado

Conselhos que só a idade poderia dar, logo como podemos pô-la fora? Esse é um dos dilemas, o que conservar e o que rejeitar.

Anonymous

Carmen, como esta história me calou fundo no coração, nem imaginas!!! Pois a experiência desta senhora é o caminho que nos espera no futuro, caso cheguemos lá. Apenas nos resta seguir os conselhos que ela nos dá. Beijinhos.

Anonymous

Carmen, como esta história me calou fundo no coração, nem imaginas!!! Pois a experiência desta senhora é o caminho que nos espera no futuro, caso cheguemos lá. Apenas nos resta seguir os conselhos que ela nos dá. Beijinhos.

Maria Carvalho

Ensinamentos para não esquecer. Trazê-los sempre presentes...I am so proud!! Beijinhos.

Ant

estive a ler o post anterior como aconselhavas no Lazuli.
Na verdade há pessoas que lutam por uma audiência muito grande. Outras têm a audiência que vão conquistando. Porquê? Ou porque são genuinas ou porque sim.
Voltarei por certo. Bj

Fragmentos Betty Martins

Querida Carmem

Juro que vou ficar com a receita e mais, vou passar para algumas amigas:)

O teu sorriso é lindo!!!

Beijinhos minha querida e flores - muitas

Nilson Barcelli

Esse texto é fabuloso.
Näo o conhecia e agradeco que o tenha publicado, pois só assim é que me foi possível conhece-lo.
Beijinhos.

Nothingandall

Querida amiga:
A tua expressao "flores e sorrisos" comeca a estar muito divulgada, o que nao admira porque esta muito bem conseguida. Devias registar a patente :).
Entretanto venho-te fazer um pedido e uma sugestao.
O pedido e que facas oencaminhamento da minha ideia dos 20 melhores filmes da Historia. Enviei-te um email. Trata-se no fundo de um jogo interessante e agora quero ver ate onde pode ir...
A outra : que registes o teu blog Truth laid bear". Completamente gratuito. E como nao podia deixar de ser, muitas flores e sorrisos desde Portugal.

BlueShell

Meu muito obrigado
Beijos
BShell

BlueShell

Meu muito obrigado
Beijos
BShell

BlueShell

BEIJOOOSSSS

Unknown

Minha querida amiga, o teu post tem uma linda lição de vida, uma forma maravilhosa de viver, eu gosto e penso como a senhora idosa. Beijinhos para ti minha querida

lena

Carmen que ensinamentos eu vim aqui buscar, para não esquecer
a tua sensibilidade toca-me tanto como o que partilhas, menina com um sorriso tão belo

beijinhos meus

lena

Estrela do mar

...por acaso já conhecia @miga...mas é sempre bom lembrar...porque a vida tem que ser bem aproveitada...e nada melhor do que aprendermos com os mais velhos...


Jinhos e boa semaninha Querida.

Mary Lamb

Me too. I'm very proud.

Maheve

Como andam as coisas por estes lados? E a sobrinha como está? Espero vc pra tomarmos um cafezinho lá no inlabirintus rss.. Essa é uma forma de dizer qeu estou com saudades ;)

Beijo e boa semana

Marta Vinhais

Que texto lindo, Carmen!
Devemos valorizar o riso e não as lágrimas; os amigos que nos procuram com amor no coração.
Neste momento, tenho o coração pesado e as lágrimas no canto do olho, mas graças a ti, vou sorrir.
Obrigada.
1000 beijinhos
Marta

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br