Monday, May 30, 2005

Feliz Cumpleaños, Mamá Elita!

Mamita!

Hoy es tu Cumpleaños y nosotros somos muy felices de poder, a pesar de la distáncia, compartirlo contigo.

En mi nombre y en nombre de Lucas y Carmencita chiquita, te deseo muchas felicidades y lo mejor que Dios puede regalar en la vida a alguien como tú, una suegra-madre, tan especial.


Archivo familia

Que Dios te bendiga hoy y siempre, Mamita linda! Más aún de lo que ya hizo, regalándote 3 hijos maravillosos, que sé son tu bendición!

Sé que este homenaje sencillito, no es nada si comparado al que te hizo Rafito en su blog "To My Beautiful Family", pero es muy sincero y hecho con todo cariño y dedicación de esta hija más, que has recibido tan bien en tu vida, y por lo cual te lo agradezco siempre!

FELIZ CUMPLEAÑOS!
Y que lo pases muy bonito junto al Papá Kelo, a la Abuelita y a la Mafaldita que te hizo tan linda sorpresa!

MUCHAS FELICIDADES HOY Y SIEMPRE!

Te quieren mucho,

Carmencita Grande, Lucas y Carmencita Chiquita
(y Rafael, por supuesto... jijiji) ... :)

Sunday, May 29, 2005

Feliz Aniversário, Lualil querida!

Lualil amiga!

Dizer-te somente PARABÉNS seria muito pouco, para o especial que já és em minha vida!
Embora sem conhecer-te pessoalmente, fazes parte de uma parte importante de minha existência...

O mundo virtual, muitas vezes, permite-nos conhecer bem e de forma sincera, pessoas que se tornam grandes e queridos amigos, afinal, a amizade nao necessita, necessariamente, de uma presença física, pois o sentimento vai mais além...


Retirado daqui

Desejo-te muita Alegria, muita Paz, muita Harmonia e muito Amor em tua vida, hoje e sempre... Há poucos dias desejei a ti e a teu Traduzir-se, muitos anos de vida, dos quais quero ter o prazer de compartilhar... Hoje, desejo a ti toda a Felicidade que o Mundo pode oferecer a uma pessoa como tu, amiga e doce!

FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA AMIGA!

PS: Como está no post anterior, estarei de volta na 3a-feira!

Saturday, May 28, 2005

Volto na terça-feira!

Meus queridos amigos e visitantes!
Estarei aproveitando o feriado prolongado por aqui (coisa que nao acontece todo dia) para dar uma atençaozinha maior aos meus meninos (leia-se Rafael, meu esposo, Lucas, meu filho e Carmencita, minha bebê) e para aproveitar para dar uma ida a San Francisco para ver o Carnaval de lá, que claro está, pouco tem a ver com o do Brasil, mas que bem que dá para se divertir... :)
Até a volta!
Muitos beijinhos e que o fim de semana seja MARAVILHOSO... para todos! :)

Thursday, May 26, 2005

Feliz Aniversário, Marta!

Dedico o post de hoje a minha amiga de blogosfera, Marta, que hoje está a fazer anos!
Desejo-lhe MUITAS FELICIDADES hoje e sempre e que todos os possíveis desencontros da Vida, sirvam para que se torne uma mulher cada vez mais capaz de enfrentar quaisquer tipos de problemas, com a simplicidade e sabedoria de uma verdadeira "mestra" na Arte do Viver!


Retirado daqui

Marta amiga! Que o teu dia seja precioso, mas que seja somente o primeiro deste novo ano que se inicia em tua vida, repletos de Paz, Amor e Harmonia que sei que mereces... Basta olhar com cuidado e dedicaçao para encontrá-los em ti mesma!
Feliz Aniversário!
Feliz Dia!
Feliz Vida!
Recebe o meu abraço sincero e um beijo amigo!

Monday, May 23, 2005

A Arte de Ser Feliz

Hoje vi que o melhor era começar a semana com uma mensagem de otimismo e esperança, que embora nao seja de minha autoria, eu bem podia havê-la escrito, por ser, em muito, parecida com tudo aquilo que eu acredito e que desejo transmitir a meus amigos, meus amores, as pessoas que fazem parte de minha vida, de alguma forma!

Desejo, com esta mensagem, um lindo início de semana para todos!

+++++++++++++++++++++++
Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma regra: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.


Retirado daqui

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que as coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para vê-las assim."

(Cecília Meireles)

Saturday, May 21, 2005

Uma estrela a mais...


Retirado daqui

Pouco ou quase nada a conheci e, lamentavelmente já nao há como reparar esta minha falha imperdoável... Deveria tê-la visitado mais e dito o quanto ela e seu blog eram/sao fantásticos e o quanto a sua ausência seria sentida por todos...
Fica, agora, o vazio e a certeza, como disse meu amigo Antônio, de que ela foi ao encontro da Lua, guiada pelos anjos... Eu digo que hoje, no céu... há uma estrela a mais...
Descansa em paz, linda Filha de Deus!

Thursday, May 19, 2005

Ainda falando em bichinhos de estimaçao...

Aproveitando que o meu último post se referia a bichinho de estimaçao, ou pet, como queiram, e, visitando o blog de minha querida Lualil, decidi também eu ter o meu pet virtual, a gatinha Myu que a partir de hoje fará parte deste blog (na coluna da esquerda).

A gatinha Myu já existiu na realidade em minha vida há alguns anos, mas infelizmente morreu com complicaçoes de parto, no qual morreram seus filhotinhos também (dentro dela)... "Jurei" para sempre que jamais voltaria a ter um bichinho de estimaçao, para nao sofrer tanto com a sua perda, como foi quando Myu nos deixou... Mas como o "prá sempre" sempre acaba, ou pelo menos, nao é tao para sempre assim, cá tenho o prazer de apresentar-vos Myu, a nova membro da família... :)

my pet!

Tuesday, May 17, 2005

O coelinho da vizinha

Desde a época da Páscoa que eu estou para contar uma historinha e sempre me esqueço (já deve ser o peso dos anos nas costas e os primeiros cabelos brancos que teimam em querer aparecer) ... :)

Bom, mas vejam só que outro dia eu vi uma coisa que ainda nao tinha visto... Se bem que há tanta coisa que ainda nao vi nesta vida que fica até meio sem nexo a frase anterior, mas para o que eu quero contar, está bem...

Entre as muitas regras do condomínio onde vivo está uma que diz que "dogs and cats allowed"... ok... até aí tudo bem, embora nao sejam todos os condomínios que aceitem. Desde também que os dogs sejam pets, pequenininhos, barulhentinhos, mas bem simpáticos - principalmente porque andam sempre muito enfeitadinhos, como bonecas que andam (de quatro patas, mas andam).

Só que outro dia, ou melhor dizendo, na semana da Páscoa, eu vi uma vizinha com um coelhinho amarrado com coleira e tudo, passeando, como se fosse um cachorrinho, o mais queridinho do mundo... Ela chamava e chamava o bichinho, fazia "bilu bilu" e o coelhinho nada, nao fazia festa para ela de jeito nenhum... só na dele, comendo uma graminha nos canteiros do condomínio e tranquilinho, passeando, dando seus saltinhos para lá e para cá... e a meninada que estava por perto a observar e querer correr atrás do bichinho que tentava, vez por outra, escapar...


Retirado daqui

Alguém já tinha visto levar coelhinho assim, na coleira? Eu nao! Confesso que foi a primeira vez na minha vida... e de repente me veio um pensamento macabro... "Estamos na Semana Santa, será que estao criando o coelhinho para ser comido na Páscoa?"... Um calafrio me subiu pelas costas e deu logo uma vontadezinha de chorar com pena do coelhinho tao bonitinho... Que maldade...

Foi quando meu marido me fez observar que a família que o criava era indiana... Bom, mas e daí? Que tem isso? Tem que os indianos nao sao cristaos, e neste caso, nao celebram nem comemoram a Páscoa, e ainda existe uma boa possibilidade de serem vegetarianos e neste caso, o coelhinho estaria a salvo... mas como é uma família recém chegada por aqui e com a qual nao temos contato, deixamos que passassem os dias para ver o que acontecia... E... o coelhinho sumiu...

Que tristeza me deu lá no cantinho do peito de pensar naquele animalzinho tao bonitinho, tao fofinho, tao peludinho, marronzinho, de olhinhos nao sei que cor, mas muito redondinhos... uma lindeza... haveria sido comido?! Eu mesmo nao teria coragem de perguntar por ele, até porque nao saberia nem fazer esta pergunta que nao fosse em bom Português e Português os indianos nao falam nao senhor...

Resignei-me a pensar na morte do bichinho... Tao lindo! Desde entao nao mais o havia visto, mas eis que ontem descobri que...
tchan tchan tchan...

O coelhinho sobreviveu! :) (ou já será outro?) :)

Ai ai ai... mas que estou eu a fazer? A falar da vida dos outros... Coisa triste nao ter o que fazer, nao? Um começa logo a "xeretar" sobre a vida alheia... Que vergonha!!! (risos)

Um lindo dia para todos! :)

Tuesday, May 10, 2005

Trem da Vida

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada e que pretendo publicar aqui em homenagem a todos os que passam pelo trem da minha vida... Minha família, meus amigos de sempre, meus amigos virtuais e hoje, os da blogosfera também que, apesar de eu saber que possivelmente jamais me encontrarei com alguns pessoalmente nesta vida, sei que, seguramente, sao já, parte de mim, do meu dia-a-dia, do meu Ser...
Um beijo grande!
++++++++++++++++++

picture from sxc.hu

A vida não passa de uma viagem de trem, isso mesmo... cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco : nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.
Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.


picture from sxc.hu

Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Autor desconhecido ou ignorado

Friday, May 06, 2005


E um bom fim de semana... :)

Wednesday, May 04, 2005

Eu no Mundo!

A tecnologia é algo realmente fantástico... E embora eu seja das pessoas que ainda aprecia muito as coisas feitas à mao, com dedicaçao, colocando ali um coraçao, um sentimento, coisas do gênero, nao deixo de apreciar que o mundo moderno tem muitas coisas boas a nos oferecer, principalmente para quem, como eu e meu esposo, vivemos longe de nossas respectivas famílias... Claro que aqui estou falando mais especificamente em computador, internet e tudo o que está diretamente relacionado ao tema!

Vejam só que o Google Maps lançou o mapa com imagem de satélite, pelo qual eu posso me localizar no Mundo, com foto e tudo, do local onde moro, o condomínio, a rua, a cidade, o estado, o país, o hemisfério, o planeta, a galáxia... oops, nem tanto assim!

No dia em que me esposo me mostrou, fiquei como criança quando ganha um brinquedo novo, que fica brincando, mexendo para lá e para cá, até quebrar, mas nao quebrei... :)

E como eu nao sou egoísta, gosto de compartilhar das "minhas" (já me apossei dela) descobertas, deixo aqui, em fotos, o caminho para que minha família (leia-se Brasil, Peru, México e Estados Unidos) e meus amigos (reais, virtuais e da blogosfera também) me encontrem, e pelo qual possam chegar até a minha casa, onde serao recebidos com toda satisfaçao, um bolinho que pode ser de milho, cenoura ou canela, e um cházinho... que tal de hortela?... :)

Assim que... Olha eu aí no Mundo (a localizaçao exata do meu apartamento está marcada com um círculo rosado)!

Atençao, Senhores Passageiros... Bem-vindos a San Jose, Califórnia!


Chegando...


Aproximando...


Ô ô... Daqui por diante, só de pára-quedas... :)

Monday, May 02, 2005

A Beleza Verdadeira

Hoje quero começar a semana fazendo um protesto e convidando a todos a um momento de reflexao! Vamos falar de pesos e medidas...

Entre estar levemente acima do peso ideal, e estar obesa, há uma distância, eu diria, quilométrica... sao duas coisas absolutamente diferentes, uma vez que a primeira está relacionada quase em um 100% à estética, e a segunda relaciona-se principalmente à saúde, esta sim, devendo ser rigorosamente cuidada por ser uma enfermidade causadora de tantas outras...

No mundo em que a forma prevalece mais que o conteúdo, o estar um pouco fora do "modelo ideal" é algo que incomoda, e nao somente a quem carrega em si uns quilinhos extras, mas também, e principalmente, aos demais, muitos dos quais, inclusive, nem tao dentro da "forma" assim (ou para mais ou para menos)...

Eu sou mae... duas vezes mae... aliás, recentemente mae, e como tal, tenho corpo de mae, de uma mae normal, nao destas que aparecem na televisao que sao absolutamente "perfeitas" em suas formas físicas, Deus sabe a custas de que, de remédios, ou sabe-se lá o que mais... E digo mais, tenho a sorte de escutar do homem que amo, que sou "a mamae mais linda do mundo" (que sorte esta minha...)... Uns quilinhos a mais? Sim, mas isso nao deveria ser um inconveniente, principalmente porque procuro fazer pelo menos uma hora de exercícios aeróbicos todos os dias, como forma de manter "em forma" o coraçao, os pulmoes, a pressao arterial e outras coisinhas mais que fazem com que o corpo funcione em perfeito estado... Mas eis que surge um problema...

O problema está em encontrar-me com um amigo, um conhecido, alguém por quem tenha estima depois de muitos meses sem vê-lo e a primeira coisa a escutar, antes mesmo de um "Olá! Como está? Há quanto tempo! Que saudade!", ser: "Carmem, como você está gorda!" (e saber que naquele entao, estava com tao somente 5 quilinhos a mais do que deveria, ou do que acham que eu deveria)...

E como Voltaire uma vez disse que "as palavras ferem e o tom, mais ainda", confesso que às vezes dá uma raivinha, uma pontinha de tristeza lá no cantinho do peito e começo a pensar: "Será que valho pelo que sou, ou pelo que aparento ser?"... Neste caso eu devia valer mais, por pesar mais, mas parece que neste problema, tudo funciona de forma diretamente inversa, quanto mais peso, menos valor, quanto menos peso, mais valor, ou algo por aí...

Isso me fez lembrar de um e-mail que me enviaram há algum tempo que falava das baleias e das sereias... Dizia a história que em um outdoor de uma academia de ginástica, com a foto de uma mulher exuberante, havia uma inscriçao que dizia: "neste verao, você quer ser baleia, ou sereia?" e alguém que viu e ficou indignado com tamanha falta de sensibilidade, escreveu uma resposta que, resumindo, dizia mais ou menos que "as baleias sao fofinhas, sao bonitas, sao amadas, bem resolvidas sexualmente, sao inteligentes, têm filhotes lindos e fofinhos, encantam a todos... as sereias, sao frustradas porque todos os homens a quem seduzem, matam, e por isso vivem em constante tristeza..." e por aí seguia a história...

O meu protesto hoje está em querer fazer com que reflitamos sobre qual deve ser a Verdadeira Beleza de um Ser Humano e por isso trasncrevo aqui um texto que publiquei há alguns meses lá no meu outro blog que fala da fonte da Beleza Verdadeira, aquela que vai mais além da simples aparência física...

Até porque... Sereias nao existem!


Retirado daqui

"A fonte de Beleza está na Alma, que, se pura, límpido será o olhar.
A Beleza nao está na forma, mas na alma.
Uma das coisas que avaliam a Beleza do Ser Humano é o modo como está expresso seu conteúdo, e a outra, consiste em que tipo de conteúdo é expressado em seu rosto.
A virtude interna é que determina a Beleza de uma pessoa.
As pessoas boas e caridosas deixam transparecer uma Beleza profunda.
As pessoas sábias uma Beleza lúcida.
É suave a feiçao da pessoa que tem o coraçao puro.
No entanto, a Beleza de quem possui um coraçao impuro é áspera como a flor do cardo.
Seja qual for o aspecto congênito, o que torna atraente a pessoa é a Beleza que está por trás da forma, o seu conteúdo."
(Masaharu Tanigushi)

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br