Sunday, January 01, 2012

Eterno (Re)Começo

 (Pic by Carmem L Vilanova - Lago Titicaca, Copacabana - Bolívia)

Eterno (Re)Começo

Cada dia, semana, mês, ano de nossas vidas é um Eterno (Re)Começo.

Embora nem sempre paremos para observar, não podemos deixar de reconhecer que há toda uma magia em cada amanhecer.

O simples fato de abrir os olhos e reconhecer-nos vivos (não falo em fisicamente vivos unicamente) neste novo dia, é algo que por si só já deve encher nossa existência de uma alegria incomparável.

Como todo (re)começo, cada novo dia nos oferece a oportunidade de fazer as coisas de outro modo, de uma forma mais adequada às nossas necessidades, às nossas expectativas e a magia inconfundível disso é que temos o direito - e por que nao dizer, o dever - de mudar de opinião, posição e direção, sempre que seja preciso, sem que isso faça com que nos sintamos culpados ou ressentidos com algo ou alguém, pois a prioridade em nossas escolhas deve estar sempre em optar por caminhos que nos façam felizes, caminhos que possuam um coração, um amor, um sentimento de bondade, de paz e de harmonia. E, se o caminho a ser escolhido não possuir nada disso, há que deixá-lo para trás, pois não nos serve, pelo menos não neste momento de nossas vidas.

A música diz "começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter amanhecido"... Sim, claro que vale e esta é a graça da vida: a de poder (re)começar todos os dias, poder contar consigo mesmo para enfrentar todos os desafios que a vida oferece...

Vencer? Nem sempre! Mas devemos lutar quantas vezes sejam necessárias sem medo do que venha mais adiante...

Sorrir? Talvez seja um pouco difícil, mas continuar sendo teimoso em "mostrar os dentes", isso faz com que toda nuvem que queira acercar-se de nós se desfaça mais facilmente...

Neste ano que (re)começa, espero que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer sempre ao Ser Superior (não importando como a Ele nos refiramos) a oportunidade de Viver e Ser Feliz... Sempre!

Um Lindo (Re)Começo para todos!

FELIZ 2012!!! E que venham mais... muitos mais!!!

2 Deixaram aqui suas Palavra(s) de Amor:

mfc

É um bom recomeço poder vir aqui ler-te e sair a sorrir com a força e a ternura das tuas palavras!

Que em 2012 possas concretizar muitos dos teus projectos e que ele venha bem menos farrusco do que o pintam.
Um grande abraço!

Mônica

Carmem,Recomeçar é sempre bem vindo em nossa vida cotidiana
com amizade e carinho de Monica

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br